Trocas e Devoluções
Política de Troca
- O produto adquirido através da Loja Virtual Omar Calçados, podem ser trocados em até 30 dias a contar da data de recebimento do produto. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.
- Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Troca de Produtos
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
- O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- Ao enviar o produto para troca, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
- A Omar Calçados disponibiliza a primeira troca grátis em até 30 dias após o recebimento do pedido, as demais trocas serão tarifadas conforme preços praticados pelos Correios.
- As Condições de troca grátis, se aplicam ao pedido, caso o pedido contemple mais de um item, a condição de frete grátis se aplicará ao primeiro item trocado.
- As Condições de troca grátis, se aplicam a primeira troca, não se aplicam para mais de uma troca do mesmo pedido ou produto. Nestes casos os custos de frete, para envio e reenvio do produto, serão de responsabilidade do comprador
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Se houver diferença no valor e o preço for maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
Para realizar a troca siga as instruções abaixo:
- Entre em contato com nossa equipe através do e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:
Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal
E-mail
Telefone para Contato
Informe o motivo da troca
- Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados de sua troca.
- Caso seja sua primeira troca, encaminharemos juntamente aos dados de sua troca uma autorização de postagem, para que possa realizar a troca gratuitamente.
- Assim que receber nosso e-mail você poderá encaminhar o seu produto para troca.
- Após encaminhar seu produto para troca, basta aguardar a entrega de seu produto em nosso Centro de Distribuição
- Caso sua troca seja por numeração, cor ou modelo, em até 24 horas úteis após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição faremos o envio por e-mail do seu código de troca.
- Para utilizar o seu Código de troca, acesse o site e a sua conta.
- Escolha o produto de sua preferência.
- Inserir o código do crédito no momento do fechamento da compra.
- O código de troca é de uso único e intransferível. Se assegure de não deixá-lo disponível a ninguém.
- Aguardar o envio do produto escolhido e recebimento do Código de Rastreamento em seu e-mail.
Produtos com possíveis falhas de Fabricação
- Os produtos comercializados pela Loja Virtual, tem até 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
- Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
- Entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta feira pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:
Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal
E-mail
Telefone para Contato
Informe o possível defeito apresentado
- Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados para análise do possível defeito.
- Caso seja sua primeira solicitação, encaminharemos juntamente aos dados de sua solicitação uma autorização de postagem, para que possa realizar o processo logístico gratuitamente.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
- O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- Ao enviar o produto para analíse de defeitos, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, que inclusive será responsável pelos custos de envio.
- Análise de defeitos dos produtos
- A avaliação de possíveis defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do produto.
- Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
- Itens de reprovação
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Indícios de dano provocado (cortes, rasgos, etc.)
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Uso de produtos químicos.
Devolução da Mercadoria
Para realizar a devolução de um produto adquirido na loja virtual Omar Calçados, basta seguir os passos abaixo:
- O Prazo para cancelamento e devolução do pedido é de até 7(sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço informado na DANFE.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
- O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
Entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta feira pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:
Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal
E-mail
Telefone para Contato
- Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados para iniciarmos o seu processo de devolução.
- Ao enviar o produto para devolução, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
- Após encaminhar seu produto para troca, basta aguardar a entrega de seu produto em nosso Centro de Distribuição.
- Assim que recebermos o seu produto iremos iniciar o processo de cancelamento do seu pedido e devolução dos valores que será conforme a modalidade de pagamento da compra, conforme abaixo:
Compras realizadas em Boleto:
- A devolução será através de depósito bancário.
- Encaminharemos para o e-mail cadastrado um formulário com os dados necessários para realizar a devolução dos valores, referente a sua compra.
- O deposito ocorrerá em até (10)dez dias úteis após a resposta do e-mail.
- Não realizamos depósitos em contas de terceiros.
Compras Realizadas Com Cartões de Crédito:
- A Devolução será realizada atavés de estorno junto a operadora de cartões.
- O estorno ocorrerá em até sete dias úteis após o recebimento do seu produto em nosso centro de distribuição.
- O estorno é realizado junto a Administradora de cartões.
- O estorno dos valores poderá ocorrer em até duas faturas, conforme regras da operadora e datas de vencimento do cartão.
Em caso de Dúvidas, entre em contato conosco pelos canais abaixo:
Telefone (41) 3514-4425
E-mail: lojavirtual@lojasomar.com.br