Faltam R$199,90 para ganhar FRETE GRÁTIS (Válido PR)

WhatsApp

Política de Trocas e Devoluções

Na Omar Calçados, oferecemos a possibilidade de trocar um produto adquirido dentro de um prazo de 30 dias, desde que este esteja em sua caixa original e sem qualquer indício de uso. Para pedidos realizados em nossa Loja Virtual, o prazo para cancelamento e devolução é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço fornecido na DANFE.

Para solicitar a troca ou devolução de um produto você deve seguir os seguintes passos:

  • Realizar login na loja vitual Omar, com o mesmo usuário que realizou a compra do produto.
    Realizar login na loja

  • Após o login, acesse o menu “Minha conta”.
    Após o login, acesse o menu “Minha conta”

  • Clique no menu a opção de Troca e devolução
    opção de Troca e devolução

  • Selecione o pedido para solicitar a troca/devolução, clique no botão “Trocar ou devolver”.
    Obs.: Somente pedidos enviados serão disponibilizados para troca/devolução.
    Selecione o pedido para solicitar a troca/devolução

  • Preencha os dados do formulário, selecionando o motivo da troca e como deseja ser ressarcido. Leia e aceite os termos de troca e devolução e envie a solicitação clicando em “Troca ou devolver”.
    formulário

  • Acompanhe o status da troca ou devolução.
    É possível cancelar a troca/devolução clicando no botão “Cancelar troca/devolução”.
    Acompanhe o status da troca ou devolução

OBS: A primeira troca realizada em nosso site é gratuita, sendo fornecida uma autorização de postagem. Após o recebimento do produto a ser trocado em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe entrará em contato dentro de 24 horas úteis com as orientações para a realização da troca ou devolução. Após a primeira troca, as solicitações subsequentes serão tarifadas de acordo com os valores praticados pelos Correios para envio e reenvio do produto.

É importante ressaltar que a troca de produtos adquiridos em nosso site é realizada exclusivamente pela Loja Virtual, e as lojas físicas não efetuam trocas de produtos comprados online.

Para solicitar a troca de um produto adquirido em uma de nossas lojas físicas, dirija-se à loja onde a compra foi efetuada e apresente o produto, sem indícios de uso, em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. Será necessário fornecer seus documentos pessoais para o cadastro da troca. É importante observar que não realizamos a troca de bolsas, acessórios ou produtos promocionais, exceto em caso de defeito.

Nossa política de trocas segue as diretrizes estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor - Lei nº8.078, de 11 de setembro de 1990.

Análise de defeito e/ou falhas de fabricação

Todos os produtos da Omar Calçados possuem uma garantia de 30 dias fornecida por nós e uma garantia de 60 dias oferecida pelo fabricante, para possíveis defeitos e/ou falhas naturais de fabricação. No entanto, alguns fabricantes podem indicar prazos e procedimentos diferentes em seus certificados de garantia, prestam atendimento direto ao cliente através de seus próprios postos de assistência técnica.

Para solicitar a análise de um possível defeito ou falha de fabricação em um produto adquirido em uma de nossas lojas físicas, leve o produto até a loja onde a compra foi efetuada.
No caso de produtos adquiridos em nossa loja virtual, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br, informando os seguintes dados:

  • Número do pedido, CPF do comprador ou Nota fiscal;
  • E-mail e telefone para contato;
  • Descrição do possível defeito apresentado.

Dentro de 48 horas úteis, nossa equipe confirmará os dados da sua compra e enviará um e-mail com as orientações para o envio do produto. A avaliação dos possíveis defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que emitirão um laudo final do produto dentro do prazo de 15 dias úteis após o recebimento do mesmo.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco pelos seguintes canais:
Telefone (41) 3514-4425
E-mail: lojavirtual@lojasomar.com.br
SAC: sac@lojasomar.com.br