Política de Troca


  • O produto adquirido através da Loja Virtual Omar Calçados, podem ser trocados em até 30 dias a contar da data de recebimento do produto. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). ";;;Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.";;;
  • Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

 

Troca de Produtos

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
  • O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • Ao enviar o produto para troca, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
  • A Omar Calçados disponibiliza a primeira troca grátis em até 30 dias após o recebimento do produto, as demais trocas serão tarifadas conforme preços praticados pelos Correios.
  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • Se houver diferença no valor e o preço for maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

 

 

Para realizar a troca siga as instruções abaixo:

  • Entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta feira, durante o horário comercial no telefone (41) 3233-4954 ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:

Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal 

E-mail;

Telefone para Contato;

Informe o motivo da troca;

 

  • Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados de sua troca.
  • Caso seja sua primeira troca, encaminharemos juntamente aos dados de sua troca uma autorização de postagem, para que possa realizar a troca gratuitamente.
  • Assim que receber nosso e-mail você poderá encaminhar o seu produto ara troca. 
  • Após encaminhar seu produto para troca, basta aguardar a entrega de seu produto em nosso Centro de Distribuição
  • Caso sua troca seja por numeração, cor ou modelo, em até 24 horas úteis após o recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição faremos o envio por e-mail do seu código de troca.
  • Para utilizar o seu Código de troca, acesse o site e a sua conta.
  • Escolha o produto de sua preferência.
  • Inserir o código do crédito no momento do fechamento da compra.
  • O código de troca é de uso único e intransferível. Se assegure de não deixá-lo disponível a ninguém.
  • Aguardar o envio do produto escolhido e recebimento do Código de Rastreamento em seu e-mail.

 

Produtos com possíveis falhas de Fabricação

  • Os produtos comercializados pela Loja Virtual, tem até 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
  • Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

  • Entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta feira, durante o horário comercial no telefone (41) 3233-4954 ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:

           Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal 

           E-mail;

          Telefone para Contato;

          Informe o possível defeito apresentado;

 

  • Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados para análise do possível defeito.
  • Caso seja sua primeira solicitação, encaminharemos juntamente aos dados de sua solicitação uma autorização de postagem, para que possa realizar o processo logístico gratuitamente.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
  • O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • Ao enviar o produto para analíse de defeitos, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, que inclusive será responsável pelos custos de envio.

 

  • Análise de defeitos dos produtos

 

  • A avaliação de possíveis defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do produto.
  • Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

  • Laudo favorável e troca

 

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

  • Laudo Contrário a troca

 

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
  • Itens de reprovação
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Indícios de dano provocado (cortes, rasgos, etc.)
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Uso de produtos químicos.

 

Devolução da Mercadoria

Para realizar a devolução de um produto adquirido na loja virtual Omar Calçados, basta seguir os passos abaixo:

  • O Prazo para cancelamento e devolução do pedido é de até 7(sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço informado na DANFE.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE.
  • O produto deve ser devolvido em sua caixa original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

 

Entre em contato com nossa equipe de segunda a sexta feira, durante o horário comercial no telefone (41) 3233-4954 ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br informando os seguintes dados:

           Número do pedido, cpf do comprador ou Nota Fiscal 

           E-mail;

          Telefone para Contato;

 

 

  • Após a confirmação dos dados de sua compra, em até 48 horas úteis, iremos lhe encaminhar um e-mail com os dados para iniciarmos o seu processo de devolução.
  • Ao enviar o produto para devolução, a caixa do produto deverá ser embrulhada, para evitar danos ao produto interno.
  • Após encaminhar seu produto para troca, basta aguardar a entrega de seu produto em nosso Centro de Distribuição.
  • Assim que recebermos o seu produto iremos iniciar o processo de cancelamento do seu pedido e devolução dos valores que será conforme a modalidade de pagamento da compra, conforme abaixo:

 

Compras realizadas em Boleto:

 

  • A devolução será através de depósito bancário.
  • Encaminharemos para o e-mail cadastrado um formulário com os dados necessários para realizar a devolução dos valores, referente a sua compra.
  • O deposito ocorrerá em até sete dias úteis após a resposta do e-mail.
  • Não realizamos depósitos em contas de terceiros.

 

Compras Realizadas Com Cartões de Crédito:

 

  • A Devolução será realizada atavés de estorno junto a operadora de cartões.
  • O estorno ocorrerá em até sete dias úteis após o recebimento do seu produto em nosso centro de distribuição.
  • O estorno é realizado junto a Administradora de cartões.
  • O estorno dos valores poderá ocorrer em até duas faturas, conforme regras da operadora e datas de vencimento do cartão.

 

Em caso de Dúvidas, entre em contato conosco pelos canais abaixo:

Telefone (41) 3233-4954

E-mail: lojavirtual@lojasomar.com.br