1. Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
- Os produtos adquiridos na loja virtual Omar Calçados são entregues pelos Correios e como tal estão sujeitos aos prazos de entrega informados pelos correios conforme a modalidade escolhida.
- Você poderá consultar o prazo de entrega de seu pedido e escolher o tipo de frete no ato da compra, na opção ";;;;;calcular Frete";;;;;.O prazo de entrega passa a vigorar a partir do momento da postagem.Estes prazos podem variar de acordo com o CEP para entrega e o tipo de frete escolhido.
2. Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?
- Na sua conta em nossa loja, você pode clicar em ";;;;;Meus Pedidos";;;;; para visualizar os pedidos que realizou e a situação de cada um deles.
3. Não recebi o meu produto, o que eu faço?
- Verifique no site dos correios o andamento do seu pedido, conforme o número do objeto que lhe foi enviado por e-mail.
- Se você não recebeu o número dos correios ou está com qualquer dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3514-4425 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
4. Como faço para cancelar minha compra?
- Entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br. Nossa equipe terá prazer em lhe atender para identificar qualquer problema e se necessário proceder ao cancelamento.
5. Quais os meios de pagamento disponíveis?
- Pagamento a vista em boleto bancário ou nos cartões de crédito OMAR, VISA, MASTERCARD, HIPER, HIPERCARD e SENFF.
6. A Omar Calçados realiza entregas aos finais de semana e feriados?
- Todos os envios de mercadoria ocorrem de segunda a sexta feira, conforme horário de funcionamento dos correios.
- Havendo alguma demanda especial, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3514-4425 durante horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
7. Como acompanhar a entrega do meu pedido?
- Assim que o seu produto for encaminhado aos correios, a Omar Calçados lhe enviará um e-mail com o número para rastreamento de objetos, que você pode utilizar diretamente no site dos correios para verificar onde sua mercadoria se encontra.
- Havendo qualquer dúvida ou problemas com o seu acompanhamento, entre em contato imediatamente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para verificcom nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
8. Quais as formas de parcelamento?
- Só é possível parcelar as compras realizadas no cartão de crédito.
- São aceitas as bandeiras: OMAR CALÇADOS, VISA, MASTERCARD, HIPER, HIPERCARD E SENFF, podendo parcelar suas compras em até 10 vezes, desde que, respeitado o valor de parcela minima de R$ 20,00.
9. A Omar Calçados possui loja física?
- Sim, a Omar Calçados é uma rede de lojas Paranaense, com lojas físicas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Ponta Grossa e Telêmaco Borba.
10. Há desconto nas compras à vista através de boleto bancário?
- Sim, para os clientes que optarem por compra a vista com pagamento no modelo Boleto Bancário, será concedido um desconto de 5%. Este desconto não é acumulativo e nas compras onde houver o uso de voucher promocional, prevalecerá apenas o valor do voucher.
11. Como eu busco um produto no site?
- A nossa ferramenta de busca responde a vários critérios de busca. Digite a palavra na caixa de busca e todos os produtos relevantes serão mostrados automaticamente. Os critérios mais comuns são: marca, gênero, tamanho ou um esporte em particular.
- Você também pode fazer uma busca com mais de uma palavra. Isso irá fazer com que a nossa ferramenta de busca procure essas palavras em todas as descrições de nossos produtos. Neste caso, um exemplo de busca poderia ser ";;;;;botas pretas";;;;; ou ";;;;;botas de inverno";;;;;.
- Filtro de busca: No lado esquerdo da lista de produtos, você pode ver a barra de filtro de busca. Aqui você pode limitar a sua busca de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço, marca, tipo de salto, altura do salto, largura do sapato, material externo, interno, etc. Você também pode combinar diversos filtros juntos.
- Uma boa dica para começar a sua compra é filtrar por produtos do seu tamanho. Assim você ganha tempo vendo apenas os produtos que se adequam perfeitamente a você e que estão disponíveis no nosso estoque. Importante lembrar que o tamanho dos produtos varia de acordo com o fabricante e a marca.
12. Não encontrei o que procurava, o que faço?
- Primeiro, verifique as palavras que você usou para buscar o produto. Às vezes, o produto pode estar listado em uma categoria diferente da que você procurou ou ter uma grafia diferenciada.
- Se mesmo assim você não o achou, você pode entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
13. Como me registrar na loja Omar Calçados?
- Clique em ";;;;;Login|Cadastre-se";;;;; na parte superior direita do site. Você será automaticamente redirecionado para a página de cadastro.
- Em ";;;;;;Cadastre-se";;;;;;, preencha os campos iniciais e clique em ";;;;;;Cadastrar";;;;;;.
- A Omar Calçados possui uma Política de Privacidade na qual nenhum dado é divulgado a terceiros em hipótese alguma.
- No momento do preenchimento do cadastro é de extrema importância que informe o telefone para contato. Essas informações serão essenciais no momento da realização da entrega do seu pedido e posteriores contatos com você.
- Após criar a conta, você receberá um e-mail de confirmação com os dados do seu cadastro. Por favor, cheque se todos os dados fornecidos estão certos e faça um acesso a loja com a sua conta recém-criada.
14. Esqueci a minha senha, o que eu faço?
- Clique em ";;;;;;Minha Conta";;;;;; ou ";;;;;;Faça seu Login aqui";;;;;; na parte superior direita do site.
- Clique em ";;;;;;Esqueci minha senha";;;;;;.
- Informe o e-mail cadastrado no site na próxima tela e clique em ";;;;;;Continuar";;;;;;.
- Um e-mail será encaminhado para você no endereço que informou (desde que cadastrado) com uma nova senha de acesso.
- Se por ventura você não lembrar do e-mail que havia cadastrado, ou o endereço ter sido alterado ou deixou de existir, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3514-4425 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
15. Como aço para comprar na loja virtual Omar Calçados?
- Comprar na Omar Calçados é muito fácil e seguro. Confira abaixo algumas informações importantes e que podem auxiliar na sua compra. Lembre-se também que estamos disponíveis para tirar todas as tuas dúvidas em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:
15.1 Entre na sua conta em nosso site (https:www.omarcalcados.com.br) ou realize seu cadastro.
15.2 Encontre o produto que deseja comprar.
15.2.1 Escolha a cor.
15.2.2 Escolha o Tamanho.
15.3 Clique em Comprar.
15.4 Digite o CEP do local da entrega do produto, escolha o tipo de envio (SEDEX ou PAC) e clique em ";;;;;;calcular o frete";;;;;;.
15.5 Se possuir um número para descontos promocionais ou crédito de troca, digite-o no campo ";;;;;;Vale Troca/Cupom";;;;;; e clique em ";;;;;;calcular vale";;;;;;
15.6 Clique em ";;;;;;Concluir a Compra";;;;;;.
15.7 Escolha o endereço para entrega da mercadoria, conforme seu cadastro.
15.8 Clique em ";;;;;;Entregar neste endereço";;;;;;
15.9 Escolha o plano de pagamento (Cartão ou Boleto), preencha as informações conforme solicitado e clique em ";;;;;;Concluir Pedido";;;;;;.
15.10 O sistema lhe informará o número do pedido e enviará um e-mail automático para que acompanhe suas compras.
15.11 Se optou por boleto bancário, clique em ";;;;;;Imprimir Boleto";;;;;;, para fazer a impressão do boleto bancário e efetuar o pagamento.
15.12 Se optou por pagamento em cartão, o sistema lhe informará se seu pedido foi aprovado ou não automaticamente, também informando por e-mail.
15.13 Se aprovado o pedido, você receberá um e-mail lhe informando o código de rastreamento do objeto para acompanhamento.
- Lembramos que a qualquer momento você pode consultar os seus pedidos em aberto pela sua conta em nosso site, ou você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
16. Recebi um cupom de desconto para a loja virtual Omar Calçados, como faço para usar?
- Realize sua compra normalmente, seguindo os passo que estão na pergunta número 15.
- Depois de escolher o produto com a grade de cor e numeração, clicando no botão ";;;;;;Comprar";;;;;; digite o CEP do endereço de entrega e digite o número do cupom promocional no campo ";;;;;;Vale Troca/Cupom";;;;;;,O cupom de desconto não é cumulativo.
Importante
- Apenas um cupom poderá ser utilizado por compra.
- Os cupons só podem ser usados durante o processo de compra. Não é possível inserir um cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra.
- Os cupons podem estar vinculados a um preço mínimo de compra.
- Os cupons podem apresentar um período de validade.
17. Como faço para saber o número do meu calçado?
- Existe uma tabela de conversão de centímetros para o número do calçado. Esta tabela não é exata, pois existem pequenas variações nos padrões utilizados por cada fabricante. Além disso, é uma tabela que leva em conta somente o comprimento dos pés - muitas vezes o número pode acabar tendo que ser maior devido à largura dos pés. Porém, através da tabela podemos ter uma idéia aproximada do seu número. Para utilizá-la, siga as instruções abaixo:
-
- 17.1 Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o ";;;;;;zero";;;;;;,encostado na mesma.
- 17.2 Pise sobre a fita, encostando o calcanhar na parede. Fique em pé, pois os pés aumentam com o peso do corpo.
- 17.3 Verifique até que medida chega o seu ";;;;;;;dedão";;;;;;;.Realize a medida para os dois pés pois podem exisitr diferenças. Sempre use como base o maior valor obtido.
- 17.4 Dentro do possível, busque fazer esta aferição no final do dia, quando os pés estão naturalmente mais inchados.
18. Recebi o meu calçado, mas na hora de experimentar não ficou bom, ou ficou apertado, o que eu faço?
- Após receber o seu produto, caminhe um pouco sobre um tapete limpo para se certificar que o tamanho do calçado está adequado aos seus pés.
- Este teste deve ser feito preferencialmente no fim do dia, quando os pés estão mais inchados.
- Se o calçado estiver um pouco apertado na largura e for de couro ou pelica, provavelmente após alguns dias de uso ele ficará confortável.
- Se estiver um pouco largo, é provável que com uma palmilha de espuma você resolva o problema.
- Porém, se definitivamente o calçado não servir, você deverá trocá-lo por outro par de numeração diferente.
- Para efetuar a troca, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
19. É seguro comprar na loja virtual Omar Calçados?
- Para proteger todos os seus dados, a Omar Calçados conta com os principais sistemas de segurança:
- Certificado de segurança SSL da Thawte de 256 bits (uma das maiores empresas certificadoras do mundo).
- Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados.
- Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. Certifique-se de sempre estar navegando em nosso site com o início do endereço em https:// e observe no seu navegador se ele indica o site como seguro antes de realizar qualquer operação. Você pode consultar a validade do certificado no seu navegador clicando no ";;;;;;cadeado verde";;;;;; que indica que o site é protegido. Informações quanto ao certificado e sua validade serão demonstradas.
20. Meu e-mail será usado em alguma campanha ou será vendido para e-mailing?
- A loja virtual Omar Calçados só enviará e-mail com promoções ou campanhas aos clientes cadastrados, que tenham manifestado na configuração de sua conta, receber e-mail´s com ofertas, promoções e/ou cupons de desconto.
- Os clientes cadastrados em nosso site, merecem todo o nosso respeito e não serão realizadas ações comerciais sem sua prévia autorização.
21. Quanto custa o frete de envio?
- Para região Sul e Sudeste o frete é gratuito nas compras acima de R$ 99,90 na modalidade de frete PAC (Encomenda Normal). Para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste verificar os custos com envio no próprio site no momento de efetivar sua compra na função ";;;;;;calcular frete";;;;;;.
22. Qual é o prazo de entrega?
- No momento da sua compra, nosso sistema já informa o número de dias para entrega. Basta digitar o seu CEP e clicar em ";;;;;;calcular frete";;;;;;.
23. Moro fora do Brasil, posso comprar na Omar Calçados?
- No momento não atendemos outros países.
24. O que é DANFE?
- Todas as compras realizadas na Omar Calçados serão realizadas com Nota Fiscal Eletrônica.
- Juntamente com o seu pedido você irá receberá uma representação simplificada da NF-e, a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Na DANFE existe uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido, e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua Nota Fiscal Eletrônica no site do Ministério da Fazenda.
25. O que é Nota Fiscal Eletrônica?
- A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.
26. Não recebi minha Nota Fiscal, o que eu faço?
- Caso não tenha recebido sua DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
27. Recebi meu calçado, mais não gostei, quero trocar, como eu faço?
- Dentro do prazo de 30 dias a contar da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para esclarecer suas dúvidas.
- As políticas de troca estão descritas nos termos de uso do nosso site.
28. Paguei o boleto bancário, mas a loja ainda não confirmou o pagamento e envio da mercadoria, o que faço?
- Normalmente após o boleto bancário ter sido pago, existe um período para compensação que pode demorar de 1 a 5 dias, durante este período em que a loja não recebeu a informação do pagamento, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3514-4425 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
29. Posso trocar produtos que comprei nas lojas físicas na loja virtual ou vice e versa?
- Não. As compras realizadas no e-commerce, só podem ser trocadas ou devolvidas no e-commerce mediante apresentação de Nota Fiscal Eletrônica, havendo necessidade de esclarecimento você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
30. Não encontrei uma pergunta parecida com a minha dúvida, o que eu faço?
- Você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
- Entre em Contato
- Este é o seu canal para você esclarecer suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços, fazer críticas, sugestões e elogios.
- Participe! Sua opinião é importante:
-
- Telefone: (41) 3514-4425
- E-mail: lojavirtual@lojasomar.com.br
- Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 09h às 18h, Horário de Brasilia