Perguntas Frequentes


 1. Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

  • Os produtos adquiridos na loja virtual Omar Calçados são entregues pelos Correios e como tal estão sujeitos aos prazos de entrega informados pelos correios conforme a modalidade escolhida.
  •  Você poderá consultar o prazo de entrega de seu pedido e escolher o tipo de frete no ato da compra, na opção ";calcular Frete";.O prazo de entrega passa a vigorar a partir do momento da postagem.Estes prazos podem varias de acordo com o CEP para entrega e serviço escolhido.

2. Como fico sabendo que o meu pedido foi aprovado?

  • Na sua conta em nossa loja, você pode clicar em ";Meus Pedidos"; para visualizar os pedidos que realizou e a situação de cada um deles.

3. Não recebi o meu produto, o que eu faço?

  • Verifique no site dos correios o andamento do seu pedido, conforme o número do objeto que lhe foi enviado por e-mail.
  • Se você não recebeu o número dos correios ou está com qualquer dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

4. Como faço para cancelar minha compra?

  • Entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br. Nossa equipe terá prazer em lhe atender para identificar qualquer problema e se necessário proceder ao cancelamento.

5. Quais os meios de pagamento disponíveis?

  • Pagamento a vista em boleto bancário ou nos cartões de crédito OMAR, VISA, MASTERCARD, HIPER, HIPERCARD e SENFF.

6. A Omar Calçados realiza entregas aos finais de semana e feriados?

  • Todos os envios de mercadoria ocorrem de segunda a sexta feira, conforme horário de funcionamento dos correios.
  • Havendo alguma demanda especial, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

7. Como acompanhar a entrega do meu pedido?

  • Assim que o seu produto for encaminhado aos correios, a Omar Calçados lhe enviará um e-mail com o número para rastreamento de objetos, que você pode utilizar diretamente no site dos correios para verificar onde sua mercadoria se encontra.
  • Havendo qualquer dúvida ou problemas com o seu acompanhamento, entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

8. Quais as formas de parcelamento?

  • Só é possível parcelar as compras realizadas no cartão de crédito.
  • São aceitas as bandeiras: OMAR CALÇADOS, VISA, MASTERCARD, HIPER, HIPERCARD E SENFF, podendo parcelar suas compras em até 10 vezes, desde que, respeitado o valor de parcela minima de R$ 20,00.

9. A Omar Calçados possui loja física?

  • Sim, a Omar Calçados é uma rede de lojas Paranaense, com lojas físicas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

10. Há desconto nas compras à vista através de boleto bancário?

  • Sim, para os clientes que optarem por compra a vista com pagamento no modelo Boleto Bancário, será concedido um desconto de 5%. Este desconto não é acumulativo e nas compras onde houver o uso de voucher promocional, prevalecerá apenas o valor do voucher.

11. Como eu busco um produto no site?

  • A nossa ferramenta de busca responde a vários critérios de busca. Digite a palavra na caixa de busca e todos os produtos relevantes serão mostrados automaticamente. Os critérios mais comuns são: marca, gênero, tamanho ou um esporte em particular.
  • Você também pode fazer uma busca com mais de uma palavra. Isso irá fazer com que a nossa ferramenta de busca procure essas palavras em todas as descrições de nossos produtos. Neste caso, um exemplo de busca poderia ser ";botas pretas"; ou ";botas de inverno";.
  • Filtro de busca: No lado esquerdo da lista de produtos, você pode ver a barra de filtro de busca. Aqui você pode limitar a sua busca de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço, marca, tipo de salto, altura do salto, largura do sapato, material externo, interno, etc. Você também pode combinar diversos filtros juntos.
  • Uma boa dica para começar a sua compra é filtrar por produtos do seu tamanho. Assim você ganha tempo vendo apenas os produtos que se adequam perfeitamente a você e que estão disponíveis no nosso estoque. Importante lembrar que o tamanho dos produtos varia de acordo com o fabricante e a marca.

12. Não encontrei o que procurava, o que faço?

  • Primeiro, verifique as palavras que você usou para buscar o produto. Às vezes, o produto pode estar listado em uma categoria diferente da que você procurou.
  • Se mesmo assim você não o achou, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

13. Como me registrar na loja Omar Calçados?

  • Clique em ";Minha Conta"; ou ";Faça seu Login aqui"; na parte superior direita do site. Você será automaticamente redirecionado para a página de cadastro.
  • Em ";Cadastre-se";, preencha os campos iniciais e clique em ";Cadastrar";.
  • A Omar Calçados possui uma Política de Privacidade na qual nenhum dado é divulgado a terceiros em hipótese alguma.
  • No momento do preenchimento do cadastro é de extrema importância que informe o telefone para contato. Essas informações serão essenciais no momento da realização da entrega do seu pedido e posteriores contatos com você.
  • Após criar a conta, você receberá um e-mail de confirmação com os dados do seu cadastro. Por favor, cheque se todos os dados fornecidos estão certos e faça um acesso a loja com a sua conta recém-criada.

14. Esqueci a minha senha, o que eu faço?

  • Clique em ";Minha Conta"; ou ";Faça seu Login aqui"; na parte superior direita do site.
  • Clique em ";Esqueci minha senha";.
  • Informe o e-mail cadastrado no site na próxima tela e clique em ";Continuar";.
  • Um e-mail será encaminhado para você no endereço que informou (desde que cadastrado) com uma nova senha de acesso.
  • Se por ventura você não lembrar do e-mail que havia cadastrado, ou o endereço ter sido alterado ou deixou de existir, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

15. Como aço para comprar na loja virtual Omar Calçados?

  • Comprar na Omar Calçados é muito fácil e seguro. Confira abaixo algumas informações importantes e que podem auxiliar na sua compra. Lembre-se também que estamos disponíveis para tirar todas as tuas dúvidas em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

15.1 Entre na sua conta em nosso site (https:www.omarcalcados.com.br) ou realize seu cadastro.

15.2 Encontre o produto que deseja comprar.

15.2.1 Escolha a cor.

15.2.2 Escolha o Tamanho.

15.3 Clique em Comprar.

15.4 Digite o CEP do local da entrega do produto, escolha o tipo de envio (SEDEX, E-SEDEX ou PAC) e clique em ";calcular o frete";.

15.5 Se possuir um número para descontos promocionais ou crédito de troca, digite-o no campo ";Vale Troca/Cupom"; e clique em ";calcular vale";

15.6 Clique em ";Concluir a Compra";.

15.7 Escolha o endereço para entrega da mercadoria, conforme seu cadastro.

15.8 Clique em ";Entregar neste endereço";

15.9 Escolha o plano de pagamento (Cartão ou Boleto), preencha as informações conforme solicitado e clique em ";Concluir Pedido";.

15.10 O sistema lhe informará o número do pedido e enviará um e-mail automático para que acompanhe suas compras.

15.11 Se optou por boleto bancário, clique em ";Imprimir Boleto";, para fazer a impressão do boleto bancário e efetuar o pagamento.

15.12 Se optou por pagamento em cartão, o sistema lhe informará se seu pedido foi aprovado ou não automaticamente, também informando por e-mail.

15.13 Se aprovado o pedido, você receberá um e-mail lhe informando o código de rastreamento do objeto para acompanhamento.

  • Lembramos que a qualquer momento você pode consultar os seus pedidos em aberto pela sua conta em nosso site, ou você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

16. Recebi um cupom de desconto para a loja virtual Omar Calçados, como faço para usar?

  • Realize sua compra normalmente, seguindo os passo que estão na pergunta número 15.
  • Depois de escolher o produto com a grade de cor e numeração, clicando no botão ";Comprar"; digite o CEP do endereço de entrega e digite o número do cupom promocional no campo ";Vale Troca/Cupom";,O cupom de desconto não é cumulativo.

Importante

  • Apenas um cupom poderá ser utilizado por compra.
  • Os cupons só podem ser usados durante o processo de compra. Não é possível inserir um cupom de desconto caso você já tenha finalizado sua compra.
  • Os cupons podem estar vinculados a um preço mínimo de compra.
  • Os cupons podem apresentar um período de validade.

17. Como faço para saber o número do meu calçado?

  • Existe uma tabela de conversão de centímetros para o número do calçado. Esta tabela não é exata, pois existem pequenas variações nos padrões utilizados por cada fabricante. Além disso, é uma tabela que leva em conta somente o comprimento dos pés - muitas vezes o número pode acabar tendo que ser maior devido à largura dos pés. Porém, através da tabela podemos ter uma idéia aproximada do seu número. Para utilizá-la, siga as instruções abaixo:
  •  
  • 17.1 Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o ";zero";,encostado na mesma.
  • 17.2 Pise sobre a fita, encostando o calcanhar na parede. Fique em pé, pois os pés aumentam com o peso do corpo.
  • 17.3 Verifique até que medida chega o seu ";;dedão";;.Realize a medida para os dois pés pois podem exisitr diferenças. Sempre use como base o maior valor obtido.
  • 17.4 Dentro do possível, busque fazer esta aferição no final do dia, quando os pés estão naturalmente mais inchados.

 18. Recebi o meu calçado, mas na hora de experimentar não ficou bom, ou ficou apertado, o que eu faço?

  • Após receber o seu produto, caminhe um pouco sobre um tapete limpo para se certificar que o tamanho do calçado está adequado aos seus pés.
  • Este teste deve ser feito preferencialmente no fim do dia, quando os pés estão mais inchados.
  • Se o calçado estiver um pouco apertado na largura e for de couro ou pelica, provavelmente após alguns dias de uso ele ficará confortável.
  • Se estiver um pouco largo, é provável que com uma palmilha de espuma você resolva o problema.
  • Porém, se definitivamente o calçado não servir, você deverá trocá-lo por outro par de numeração diferente.
  • Para efetuar a troca, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

19. É seguro comprar na loja virtual Omar Calçados?

  • Para proteger todos os seus dados, a Omar Calçados conta com os principais sistemas de segurança:
  • Certificado de segurança SSL da Thawte de 256 bits (uma das maiores empresas certificadoras do mundo).
  • Tal certificado garante que todos os seus dados pessoais tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados.
  • Essa tecnologia também impede que o trânsito de informações seja acessado por terceiros. Certifique-se de sempre estar navegando em nosso site com o início do endereço em https:// e observe no seu navegador se ele indica o site como seguro antes de realizar qualquer operação. Você pode consultar a validade do certificado no seu navegador clicando no ";cadeado verde"; que indica que o site é protegido. Informações quanto ao certificado e sua validade serão demonstradas.

20. Meu e-mail será usado em alguma campanha ou será vendido para e-mailing?

  • A loja virtual Omar Calçados só enviará e-mail com promoções ou campanhas aos clientes cadastrados, que tenham manifestado na configuração de sua conta, receber e-mail´s com ofertas, promoções e/ou cupons de desconto.
  • Os clientes cadastrados em nosso site, merecem todo o nosso respeito e não serão realizadas ações comerciais sem sua prévia autorização.

21. Quanto custa o frete de envio?

  • Para região Sul e Sudeste o frete é gratuito nas compras acima de R$ 99,90 na modalidade de frete PAC (Encomenda Normal). Para as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste verificar os custos com envio no próprio site no momento de efetivar sua compra na função ";calcular frete";.

22. Qual é o prazo de entrega?

  • No momento da sua compra, nosso sistema já informa o número de dias para entrega. Basta digitar o seu CEP e clicar em ";calcular frete";.

23. Moro fora do Brasil, posso comprar na Omar Calçados?

  • No momento não atendemos outros países.

24. O que é DANFE?

  • Todas as compras realizadas na Omar Calçados serão realizadas com Nota Fiscal Eletrônica.
  • Juntamente com o seu pedido você irá receberá uma representação simplificada da NF-e, a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Na DANFE existe uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido, e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua Nota Fiscal Eletrônica no site do Ministério da Fazenda.

25. O que é Nota Fiscal Eletrônica?

  • A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

26. Não recebi minha Nota Fiscal, o que eu faço?

  • Caso não tenha recebido sua DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

27. Recebi meu calçado, mais não gostei, quero trocar, como eu faço?

  • Dentro do prazo de 30 dias a contar da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
  • As políticas de troca estão descritas nos termos de uso do nosso site.

28. Paguei o boleto bancário, mas a loja ainda não confirmou o pagamento e envio da mercadoria, o que faço?

  • Normalmente após o boleto bancário ter sido pago, existe um período para compensação que pode demorar de 1 a 5 dias, durante este período em que a loja não recebeu a informação do pagamento, você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

29. Posso trocar produtos que comprei nas lojas físicas na loja virtual ou vice e versa?

  • Não. As compras realizadas no e-commerce, só podem ser trocadas ou devolvidas no e-commerce mediante apresentação de Nota Fiscal Eletrônica, havendo necessidade de esclarecimento você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.

30. Não encontrei uma pergunta parecida com a minha dúvida, o que eu faço?

  • Você pode entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (41) 3233-4954 durante o horário comercial de Segunda à Sexta-feira das 09:00 as 18:00 horas ou pelo e-mail lojavirtual@lojasomar.com.br para conversar com nossa equipe e esclarecer suas dúvidas.
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  • Este é o seu canal para você esclarecer suas dúvidas sobre nossos produtos e serviços, fazer críticas, sugestões e elogios.
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  • E-mail: lojavirtual@lojasomar.com.br
  • Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 09h às 18h, Horário de Brasilia