Descubra as tendências de acessórios para o verão!

A gente já contou sobre as tendências de cores e estampas para o verão que está chegando (clique aqui para conferir) e hoje vamos mostrar quais serão os acessórios em alta na estação. :)

Bolsas
1 (4)

1. Franjas | 2. Bolsa saco

Óculos
1

1. Óculos redondo | 2. Óculos gatinho | 3. Óculos espelhado | 4. Óculos Clubmaster

Brinco
1

1. Brinco “dondoca” (Mise en Dior) | 2. Ear cuff | 3. Brinco leque | 4. Maxi brinco

Colares
xsaDSAdsz

 1. Maxi colar | 2. Colar de tecido | 3. Colar longo

Anéis
1 (3)

 1. Anéis duplos ou triplos | 2. Mix de maxi anéis

Pulseiras
1 (2)

 1. Pulseiras artesanais | 2. Mix de maxi pulseiras

Na cabeça: lenços
Untitled design

Na pele: tattoos metalizadas
1 (5)

Sapatos
Como nossa especialidade é sapato, não poderíamos finalizar o post de outra forma. ;) sap

 1. Salto Bloco | 2. Anabela | 3. Rasteirinha | 4. Alpargata | 5. Birken

Gostaram da nossa seleção? Estão prontas para arrasar no verão? Deixem seus comentários!
Até mais!
Ju

Saiba como cuidar de sapatos de camurça

A camurça é um tipo de couro felpudo criado a partir da camada interna da pele de animais como vacas, camurças, cabras, porcos e cordeiros, entre outros. Apesar de mais elegante, o produto de camurça é mais difícil de limpar e proteger do que o couro comum, por isso as dicas de hoje são para aqueles que precisam manter seus produtos sempre como novos.

• Prevenir é o melhor remédio:
É necessário evitar manchar ou molhar os produtos, já que a camurça absorve as substâncias. Então, o melhor jeito de cuidar desse tipo de material é prevenir os danos ao máximo. Existem sprays protetores impermeabilizantes que impedem a absorção, logo, é interessante aplicar o produto assim que o sapato for comprado.

• Para os sapatos já sujos ou manchados:
Existem alguns produtos para limpar os sapatos já danificados. Você vai precisar de:

  • Escova para camurça;
  • Borracha para camurça (ou uma boa borracha para lápis);
  • Um pano macio.

 Passo a passo e cuidados:

  • Com os sapatos secos, use um pano macio para tirar o excesso de sujeira. Se as manchas forem muito fortes, você pode usar a borracha para apagá-las, tomando cuidado para não deixar o material com cara de velho. Se a peça estiver com aparência de gasta, basta usar a escova para camurça para retirar as manchas;
  •  As manchas de água são mais complicadas de resolver, mas basta umedecer toda a superfície externa do sapato (só umedecer mesmo, não mergulhe o sapato na água) e, depois, secar com um pano ou com uma esponja absorvente. Dessa forma, a mancha original será absorvida pela água, deixando a coloração uniforme;
  • No caso de manchas oleosas, aplique água morna com uma escovinha em cima da mancha cuidadosamente até que ela desapareça. Depois, é só secar o sapato com um pano ou com uma esponja absorvente;
  • Depois da limpeza, deixe os sapatos descansarem. Parece estranho falar assim, mas procure não utilizá-los por um dia para que eles sequem completamente. Não se esqueça de colocar formas ou papel amassado por dentro deles para respeitar seu formato e impedir que eles fiquem deformados;
  • Use a escova para camurça para amaciar os sapatos já secos e limpos. Basta passar a escovinha em uma única direção, respeitando o formato do calçado;
  • Com o produto devidamente limpo, para finalizar, use o spray para camurça para impermeabiliza-lo. É importante que toda a sujeira seja retirada antes disso, caso contrário, ela ficará presa dentro da superfície impermeabilizada da camurça.

Respeitando os devidos cuidados, seus sapatos e peças de camurça ficarão sempre bonitos e com aparência de novos. Dá trabalho, mas o esforço recompensa!
Ao contrário da camurça natural, a sintética é mais macia e bem mais fácil de limpar. Separamos algumas opções de camurça sintética para você! :)

1

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gostaram das dicas?
Até mais, pessoal!

Ju

 

Você usaria sapatos em formato de doce?

Tem gente que gosta muito de ousar em roupas, sapatos e acessórios, mas será que essas pessoas usariam sapatos em formas diferentes?
Chris Campbell, uma artista americana, fundou a Shoe Bakery para vender seus sapatos adoravelmente apetitosos. Atualmente conta com duas coleções: a Ice Cream Collection (inspirada em sorvetes) e a Cake Collection (inspirada em bolos). O mais legal é que cada peça é feita à mão, então cada sapato é único em relação às cores, texturas e detalhes. No site deles também é possível fazer pedidos personalizados. E eles entregam no Brasil, mas os sapatos são bem caros (sem contar frete, taxas de importação, etc). Mais fácil ficar babando com as fotos, né? Se você gosta muito de doces, provavelmente vai ficar com água na boca.

1 2

E aí? Gostaram? Usariam? Queremos saber sua opinião nos comentários! :D
Até mais, pessoal!

Ju

Descubra qual é o tamanho do seu sapato ao redor do mundo!

Já aconteceu de você ver um calçado em uma numeração estranha sem fazer ideia do que significa? Isso acontece porque o sapato em questão é importado de outros países. Levando em consideração que o tamanho e a numeração mudam dependendo do lugar, para ajudar, separamos uma tabela para você saber qual é o número do seu calçado ao redor do mundo.

Se você estiver se preparando para uma viagem internacional, é legal imprimir e levar essa tabela para onde você for, mas o importante mesmo é experimentar o sapato antes de comprar. Como aqui no Brasil, mesmo calçando um número específico, às vezes o sapato cai melhor num tamanho diferente.

Add text

O que acharam do post? Aposto que agora não tem mais como errar!
Beijos e até mais!

Ju

O que são #shoeselfies?

Eu aposto que você já tirou uma #selfie, mas e uma #shoeselfie? Não sabe o que é isso? Tudo bem, eu explico. :)
Em inglês, “shoe” significa sapato, logo, uma #shoeselfie nada mais é do que uma selfie dos seus pés usando sapatos. Seja para mostrar o sapato legal que a pessoa está usando, uma nova compra ou até mesmo para dizer o quanto se está relaxado com os pés para cima, as #shoeselfies já existem mesmo antes de terem um nome definido.

Untitled design (1)

Fotos retiradas do Pinterest.

 

Você sabe que aqui na Omar Calçados a gente ama sapatos, então queríamos convidar vocês para compartilhar suas #shoeselfies pelo nosso Instagram! Siga a gente no www.instagram.com/omar_calcados, tire sua #shoeselfie e nos marque na foto. Vamos adorar ver para onde seus pés estão te levando. :D

Estamos esperando pela sua foto!

Um beijo!
Ju

Estilo: boho chic

O que acontece quando você junta os estilos étnico, hippie, folk, boêmio, punk, vintage e romântico em um só? Nasce o boho chic, que já é tendência há algum tempo, mas vem ganhando cada vez mais força nos últimos anos. E é fácil explicar o motivo. Os looks com esse estilo costumam ser super confortáveis e propositalmente despojados.

Para abusar do estilo, aposte principalmente em cores frias e neutras (turquesa, vinho, tons terrosos e nudes), em peças com tecidos bem leves e fluidos (saias longas, batas, vestidos esvoaçantes…), cintura alta e estampas étnicas. Acessórios em camurça, couro, miçangas, renda, crochê e franja ganham destaque no look. O mais legal é que nem precisa investir muito nas peças, às vezes tudo o que você precisa já está no seu armário ou no da sua mãe.

1

As joias e bijuterias têm uma pegada mais cigana, costumam ser bem grandonas, na maior parte em cores mais frias com algum detalhe de cor.

2

A maquiagem e o cabelo costumam ser bem naturais, com aquela cara de “acordei linda”, sabe? As meninas que usam esse estilo costumam efeitar os fios com tiaras, flores e chapéus.

halfway

Nos pés, botas, rasteirinhas e, às vezes, sapatos com salto tomam conta. Olha as opções que separamos direto do nosso site! Não se esqueça de abrir o número do sapato em outra janela! ;)

3

1 | 2 | 3

2

1 | 2 | 3

1

1 | 2 | 3

O que acharam do post? Curtiram a tendência? Queremos muito saber a sua opinião nos comentários. :)

Até a próxima, pessoal!

Ju

A paleta de cores do verão 2015

Quem aí tá animado para o verão? Eu estou muito e já estou estudando as tendências da estação há algum tempo. Como quero ver todo mundo andando na moda, vim compartilhar com vocês algumas inspirações sobre tudo o que tem a cara do verão 2015. :)
Tem como pensar em verão e não pensar em cores? A estação deixa tudo muito mais vivo, mais alegre, e isso se reflete na moda. Aliás, a principal tendência da estação tem a ver com a tropicalidade inspirada na natureza.

Então, aposte nas estampas tropicais, como florais, de frutas e animais silvestres:

14

Além delas, também estão em alta algumas que estiveram presentes em outras estações, como:2 3

O jeans também vai estar com tudo no verão. Com apenas uma peça ou com várias no look:
tropicais

Agora anote as cores que estarão mais em alta:
Vibrantes: vermelho, amarelo, laranja, coral e rosa.
Sóbrias: azul, preto, nude, branco e tons terrosos e pasteis.

Também vale anotar quais são as tendências de sapato para a estação:

Anabela | Birken | Salto Bloco | Tiras Cruzadas

Untitled design

Tenho certeza que agora não tem como errar. Só nos resta nos preparar para curtir intensamente o verão!

Um beijão e até a próxima!

Ju

Aprenda a evitar e a se livrar de calos e bolhas.

Sapatos apertados, largos, que escorregam e até mesmo o calor (que faz os pés incharem um pouco) podem trazer calos e bolhas nos pés. A situação é muito comum e bem incômoda, e temos certeza que você já teve isso algum dia, por isso, vamos ensinar como prevenir e também se livrar de calos e bolhas, já que nem sempre dá tempo de evitar que apareçam.

90701d02ae3da0e5a21abbd900c25748_XLO melhor a fazer para evitar qualquer um dos casos é prezar sempre pelo conforto na hora de comprar seus sapatos, independente da altura e do material. Você deve sentir que eles são bons para andar logo na loja.

As bolhas aparecem quando ocorre o descolamento da epiderme com o atrito. Muita gente acaba estourando as bolhas logo quando elas aparecem, mas, se feito de maneira errada, pode causar infecção. O ideal é esperar a bolha sarar sozinha, se ela não estiver causando desconforto na hora de andar. Caso o contrário, limpe a região e, com uma agulha esterilizada, fure a bolha com cuidado e vá retirando o líquido com um algodão ou gaze. Depois, passe um spray antisséptico e faça um curativo na área. É importante lembrar que o ideal é não arrancar a pele que ficou solta, já que isso acaba abrindo uma porta para infecções e bactérias. Deixe a área respirar de vez em quando sem os curativos.
Se você ainda precisar usar sapatos que ofereçam atrito à área onde a bolha esteve, não se esqueça de fazer o curativo. Você não quer que nasça uma bolha em cima da outra, né?

Já o calo é um espessamento que se desenvolve para proteger a pele e também aparece em áreas que sofrem bastante fricção. Às vezes, o calo começa com uma bolha que não é cuidada e que, com o atrito repetitivo, vai engrossando a pele. Nesse caso, é mais fácil prevenir tirando um tempinho na semana para cuidar dos pés. Faça massagens, esfolie e hidrate com frequência para evitar que os calos sejam formados. Se eles já tiverem aparecido, faça esfoliações mais leves para não machucar a área e use protetores ou curativos sempre que precisar.

Em casos de emergência, tenha sempre algum protetor por perto para proteger a ferida antes de piorar. E nunca se esqueça de procurar a ajuda de um médico em caso de qualquer complicação.

Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima. :)

Ju

Catálogo da coleção Verão 2015!

Picture 5

Você já deu uma olhada no nosso catálogo da coleção de verão? Tá incrível! Foi impossível não me apaixonar por todos os sapatos, pela produção, pelas fotos… O melhor é que está cheio de tendências que estarão em alta na próxima estação. Já dá para ir se preparando para o verão. Tem para todos os estilos. :)

Picture 6

Essa coleção tem a cara do verão: cores quentes e terrosas, sapatos leves e confortáveis (porque, afinal de contas, o calor não deixa a gente ficar bem com sapatos muito fechados – a não ser em situações mais apropriadas). Aliás, conforto é a palavra que define a estação. E o nosso catálogo prova que é muito fácil estar confortável sem perder o estilo.

Picture 8

Já fizemos um post aqui no blog sobre rasteirinhas, mas falaremos também sobre os outros calçados da estação em breve, fique ligada! :)
Mas, já adiantamos uma coisa: na hora de escolher suas roupas e calçados, aposte em tons quentes (vermelho, amarelo, coral, laranja e rosa), frios (terrosos, nudes, azul, branco, preto e cores pastel), muitas estampas (étnica, animal print…) e peças em jeans. Transpareça a alegria e o calor da estação nos seus looks, garantimos que vai ficar bem lindo!

Você também adorou? O melhor é que aqui, na Omar Calçados, temos várias opções de marcas que, com certeza, vão se encaixar perfeitamente com o seu estilo.

Um beijão e até a próxima!

Ju

Os sapatos da semana de moda de Paris

No fim de setembro aconteceu a Semana de Moda de Paris, cidade referência em estilo, sofisticação e moda. A gente logo ficou de olho nos pés das modelos para separar umas opções semelhantes àquelas usadas pelas grandes grifes, para que você possa se inspirar nas tendências. :)
Para ver mais detalhes sobre o sapato, clique na imagem e abra o link em uma nova guia.

Sapatos mais sóbrios com detalhes no salto apareceram no desfile:
bloco

Andrew GN deu todo um charme ao scarpin chamando atenção para o bico:
scarpinAs sandálias gladiadoras continuam em alta, como aposta a Chloé:
glad

A aposta da grife Valentino é o despojado hippie chic:
hip

 Giambattista Valli  apostou nas correntes como tendência para destacar ainda mais as sandálias delicadas:
corre

Elie Saab trouxe o clássico preto e branco que nunca sai de moda:
preto

 

E, como ninguém é de ferro, também separamos umas opções meio… digamos… inusitadas… Você teria coragem de usar?

inusitados

Da esquerda para a direita, em cima: Bota Dior e plataforma rústica de John Galliano; em baixo: sandália abotinada Vionnet e modelo inacabado Givenchy.

Qual foi o seu modelo preferido? Gostou da nossa seleção? Conta pra gente!
Beijos e até a próxima!

Ju