A paleta de cores do verão 2015

Quem aí tá animado para o verão? Eu estou muito e já estou estudando as tendências da estação há algum tempo. Como quero ver todo mundo andando na moda, vim compartilhar com vocês algumas inspirações sobre tudo o que tem a cara do verão 2015. :)
Tem como pensar em verão e não pensar em cores? A estação deixa tudo muito mais vivo, mais alegre, e isso se reflete na moda. Aliás, a principal tendência da estação tem a ver com a tropicalidade inspirada na natureza.

Então, aposte nas estampas tropicais, como florais, de frutas e animais silvestres:

14

Além delas, também estão em alta algumas que estiveram presentes em outras estações, como:2 3

O jeans também vai estar com tudo no verão. Com apenas uma peça ou com várias no look:
tropicais

Agora anote as cores que estarão mais em alta:
Vibrantes: vermelho, amarelo, laranja, coral e rosa.
Sóbrias: azul, preto, nude, branco e tons terrosos e pasteis.

Também vale anotar quais são as tendências de sapato para a estação:

Anabela | Birken | Salto Bloco | Tiras Cruzadas

Untitled design

Tenho certeza que agora não tem como errar. Só nos resta nos preparar para curtir intensamente o verão!

Um beijão e até a próxima!

Ju

Aprenda a evitar e a se livrar de calos e bolhas.

Sapatos apertados, largos, que escorregam e até mesmo o calor (que faz os pés incharem um pouco) podem trazer calos e bolhas nos pés. A situação é muito comum e bem incômoda, e temos certeza que você já teve isso algum dia, por isso, vamos ensinar como prevenir e também se livrar de calos e bolhas, já que nem sempre dá tempo de evitar que apareçam.

90701d02ae3da0e5a21abbd900c25748_XLO melhor a fazer para evitar qualquer um dos casos é prezar sempre pelo conforto na hora de comprar seus sapatos, independente da altura e do material. Você deve sentir que eles são bons para andar logo na loja.

As bolhas aparecem quando ocorre o descolamento da epiderme com o atrito. Muita gente acaba estourando as bolhas logo quando elas aparecem, mas, se feito de maneira errada, pode causar infecção. O ideal é esperar a bolha sarar sozinha, se ela não estiver causando desconforto na hora de andar. Caso o contrário, limpe a região e, com uma agulha esterilizada, fure a bolha com cuidado e vá retirando o líquido com um algodão ou gaze. Depois, passe um spray antisséptico e faça um curativo na área. É importante lembrar que o ideal é não arrancar a pele que ficou solta, já que isso acaba abrindo uma porta para infecções e bactérias. Deixe a área respirar de vez em quando sem os curativos.
Se você ainda precisar usar sapatos que ofereçam atrito à área onde a bolha esteve, não se esqueça de fazer o curativo. Você não quer que nasça uma bolha em cima da outra, né?

Já o calo é um espessamento que se desenvolve para proteger a pele e também aparece em áreas que sofrem bastante fricção. Às vezes, o calo começa com uma bolha que não é cuidada e que, com o atrito repetitivo, vai engrossando a pele. Nesse caso, é mais fácil prevenir tirando um tempinho na semana para cuidar dos pés. Faça massagens, esfolie e hidrate com frequência para evitar que os calos sejam formados. Se eles já tiverem aparecido, faça esfoliações mais leves para não machucar a área e use protetores ou curativos sempre que precisar.

Em casos de emergência, tenha sempre algum protetor por perto para proteger a ferida antes de piorar. E nunca se esqueça de procurar a ajuda de um médico em caso de qualquer complicação.

Espero que tenham gostado das dicas!
Até a próxima. :)

Ju

Catálogo da coleção Verão 2015!

Picture 5

Você já deu uma olhada no nosso catálogo da coleção de verão? Tá incrível! Foi impossível não me apaixonar por todos os sapatos, pela produção, pelas fotos… O melhor é que está cheio de tendências que estarão em alta na próxima estação. Já dá para ir se preparando para o verão. Tem para todos os estilos. :)

Picture 6

Essa coleção tem a cara do verão: cores quentes e terrosas, sapatos leves e confortáveis (porque, afinal de contas, o calor não deixa a gente ficar bem com sapatos muito fechados – a não ser em situações mais apropriadas). Aliás, conforto é a palavra que define a estação. E o nosso catálogo prova que é muito fácil estar confortável sem perder o estilo.

Picture 8

Já fizemos um post aqui no blog sobre rasteirinhas, mas falaremos também sobre os outros calçados da estação em breve, fique ligada! :)
Mas, já adiantamos uma coisa: na hora de escolher suas roupas e calçados, aposte em tons quentes (vermelho, amarelo, coral, laranja e rosa), frios (terrosos, nudes, azul, branco, preto e cores pastel), muitas estampas (étnica, animal print…) e peças em jeans. Transpareça a alegria e o calor da estação nos seus looks, garantimos que vai ficar bem lindo!

Você também adorou? O melhor é que aqui, na Omar Calçados, temos várias opções de marcas que, com certeza, vão se encaixar perfeitamente com o seu estilo.

Um beijão e até a próxima!

Ju

Os sapatos da semana de moda de Paris

No fim de setembro aconteceu a Semana de Moda de Paris, cidade referência em estilo, sofisticação e moda. A gente logo ficou de olho nos pés das modelos para separar umas opções semelhantes àquelas usadas pelas grandes grifes, para que você possa se inspirar nas tendências. :)
Para ver mais detalhes sobre o sapato, clique na imagem e abra o link em uma nova guia.

Sapatos mais sóbrios com detalhes no salto apareceram no desfile:
bloco

Andrew GN deu todo um charme ao scarpin chamando atenção para o bico:
scarpinAs sandálias gladiadoras continuam em alta, como aposta a Chloé:
glad

A aposta da grife Valentino é o despojado hippie chic:
hip

 Giambattista Valli  apostou nas correntes como tendência para destacar ainda mais as sandálias delicadas:
corre

Elie Saab trouxe o clássico preto e branco que nunca sai de moda:
preto

 

E, como ninguém é de ferro, também separamos umas opções meio… digamos… inusitadas… Você teria coragem de usar?

inusitados

Da esquerda para a direita, em cima: Bota Dior e plataforma rústica de John Galliano; em baixo: sandália abotinada Vionnet e modelo inacabado Givenchy.

Qual foi o seu modelo preferido? Gostou da nossa seleção? Conta pra gente!
Beijos e até a próxima!

Ju

Ação no Wood’s Bar

Quem é mulher sabe que balada e salto é tipo a combinação perfeita.  Mas ao mesmo tempo, só elas sabem o quanto cansa passar a noite inteira linda em cima do salto.

Pensando nisso, nós, da Omar Calçados, estamos fazendo uma ação no Wood’s Bar, onde as meninas que forem ao banheiro principal da pista ganharão uma quick massage ou uma massagem nos pés. Não é demais? :)
Na última quarta-feira, dia 15, ocorreu o primeiro dia da ação num show da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. Anota aí as datas dos próximos dias da ação para garantir sua massagem: 12/11, 14 e 15/11, 28 e 29/11 e 12 e 13/12.

Enquanto não chega, confira algumas fotos do primeiro dia:

1977480_950798984934826_8568165455910578391_n

Foto retirada da página do Wood’s Bar no Facebook.

1798440_950799894934735_473187550959052704_n

Foto retirada da página do Wood’s Bar no Facebook.

IMG_5597

Equipe de massagistas.

IMG_5599

Massagistas posando para a foto.

Beijos e até a próxima!
Ju

Participe da Mistura do Bem!

Nós, da Omar Calçados, temos um compromisso com o meio ambiente e com a inclusão social. Por isso, apoiamos o instituto Arte Geral, uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito levar arte e cultura para crianças e adolescentes em situação de risco social em Curitiba e na Região Metropolitana.
Tudo começou em 2012. Em um projeto iniciado pela Fuego Comunicação Criativa, doamos as lonas usadas na campanha para o Arte Geral para que fossem transformadas em bolsas artesanais e vendidas como um meio de arrecadação para as famílias em situação de risco.

Você pode conferir o vídeo aqui:

O Arte Geral, junto com mais três ONGs de Curitiba, organiza uma a Mistura do Bem, uma Festa de Natal para as crianças atendidas pelas instituições. Nós apoiamos a Mistura do Bem e, desde então, cedemos espaço para a arrecadação de brinquedos para a festa.
Convocamos você, cliente, amigo ou colaborador, para fazer suas doações em nossas lojas. A festa acontecerá no dia 13/12/2014 na Chácara Zanette, em Colombo. Se você quiser trabalhar como voluntário, entre em contato pelo e-mail misturadobem@gmail.com e deixe seu nome e telefone até o dia 06/12/2014.

Ajude a transformar a vida de várias crianças neste Natal!

Equipe Omar Calçados

—-

Mistura do Bem
Data: 13/12/2014
Horário: das 9h00 às 17h00
Local: Chácara Zanette – Colombo

 

#Wishlist de verão: Rasteirinhas

Sol, calor, praia, diversão… Ah, o verão está chegando e tudo o que a gente mais quer é conforto para curtir todos os momentos que ele traz! Isso se reflete muito na moda da estação. O verão pede por peças mais leves, coloridas e descontraídas tanto no corpo quanto nos pés.
As rasteirinhas e as sandálias sem salto, por exemplo, vieram para ficar. Além de super confortáveis, são práticas e dão um toque mais arrumadinho nos looks básicos.
Para não errar, aposte em:

Cores vibrantes
Em alta: coral, amarelo, vermelho, laranja, rosa, neon e azul klein (o famoso “azul bic”, sabe?).

Tons sóbrios
Em alta: tons terrosos, nudes, branco, preto, azul e candy colors (tons pastéis).

Olha os modelos da nossa coleção de verão 2015! :)

Rasteirinhas (1)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Quais você adicionaria a sua #wishlist? Conta pra gente!
Beijos e até a próxima! <3

Ju

Omar | Promoções do final de semana

Neste final de semana nossas lojas vão participar de duas ações de Shoppings. O Shopping Total vem com uma proposta nova de ação de marketing, pensada para as mulheres é a promoção: WE LOVE SHOES. O Shopping São José realiza neste final de semana a famosa Liquidação Etiqueta Rasgada. Venha e aproveite.

unnamed (1)unnamed

Os melhores blogs de moda

blogs-moda

Para quem está acompanhando a novela “Sangue Bom”, a personagem Amora Campana, vivida por Sophie Charlotte, é um exemplo de blogueira fashion bem-sucedida. Praticamente uma celebridade, sua agenda de compromissos vive quase tão cheia quanto seus armários com as roupas e acessórios mais desejados, conquistando fãs do seu estilo e trabalho por onde passa.

As it-girls, como são chamadas essas blogueiras de moda, também são muito famosas na vida real. Muitas delas transformaram a paixão pela moda em profissão. Os blogs são as ferramentas de trabalho, onde elas escrevem sobre as últimas tendências, desfiles nacionais e internacionais e também dão dicas de como usar e combinar as peças que estão em alta na estação.

Entre as centenas de blogs de moda que existem hoje, existem alguns que estão na minha lista de favoritos, que eu visito diariamente para ficar sabendo das tendências e dicas de personal stylist. Confira alguns dos blogs que não podem ficar de fora da sua lista:

Coisas de Diva

Fala um pouquinho de tudo do universo feminino. As meninas também adoram fazer a avaliação dos cosméticos e maquiagens novas que aparecem no mercado.

LookBook

Uma ótima fonte para você se inspirar em looks de blogueiras de todo mundo. É uma rede social em que as it-girls colocam suas fotos, com os links dos produtos que estão usando para você copiar.

Hoje Vou Assim Off

Uma alternativa para você que quer usar os mesmos looks cheios de estilo das blogueiras, mas que não quer um rombo na sua conta bancária no fim do mês. A Ana Carolina resolveu criar um blog mostrando que é possível montar looks lindos mesmo vestindo roupas populares. No blog, ela ainda fala onde comprou e quanto pagou cada peça.

Just Lia

Se você tem dúvidas sobre como usar qualquer roupa ou acessório, provavelmente a Lia já escreveu um post completo sobre o assunto para te ajudar a não errar. Além das dicas infalíveis, ela também adora falar do estilo das celebridades, além do seu próprio, com seus looks da semana.

Mini Look do Dia

Uma proposta superlegal de Instagram com looks inusitados. A ideia é mostrar que não precisa de um corpo de modelo para se vestir bem.

Super Vaidosa

Focada em dicas de make e tutoriais para você aprender a fazer em casa, a blogueira Camila Coelho ensina a fazer maquiagens para qualquer situação. O blog também traz algumas dicas de moda.

Depois dos 15

Fala de tudo que uma menina adolescente gosta de saber: moda, relacionamentos, looks, música e muito mais.

Tudo Orna

Maior blog de moda aqui de Curitiba. As blogueiras são sempre convidadas para experimentar novos produtos e contam todas as novidades por lá. Elas ainda adoram fazer os looks do dia.

Ricota não derrete

É aquela parada obrigatória que a gente precisa fazer de vez enquanto pra ver alguma ideia legal, uma coisa bonita, uma curiosidade e até dicas para fazer nossa vida mais fácil.

Maria Vitrine

É um guia eletrônico que sempre tem novidades e dicas para quem gosta de aproveitar as ofertas, promoções relacionadas à moda em Curitiba.

Visitem e se divirtam!

Beijos da Carol

Militarismo em alta

militarismo

Os looks inspirados em uniformes do exército invadiram as passarelas, e a inspiração militar está em alta neste inverno. Verde-musgo, coturnos, trench coats, camisas com taxas e calças camufladas vêm com tudo nesta estação.  Além de tudo isso, a tendência abriga as cores que são o sucesso da temporada, o verde e o preto. Dá para fazer combinações incríveis que demonstram personalidade e atitude, sem perder a feminilidade.

A dica é sempre escolher peças pontuais e combinar com outras referências, cores ou estampas diferentes, para não errar no look. Vale apostar nos tons mais terrosos e fazer mix de estampas, texturas e transparências. O couro é o par perfeito dessa tendência à la quartel-general, e está presente em botas, coturnos, casacos e acessórios. E os detalhes, repletos de fivelas e tachas.

Para um visual mais despojado, vale arrematar uma boa camisa de seda verde com bolso duplo, calça jeans e um coturno cheio de spikes, fica perfeito.

O estilo militar pode ficar mais delicado se for combinado com peças como vestidos de seda,  saias-lápis e estampas floridas. Acompanhado de um trench-coat e bota é possível aderir ao militarismo com elegância para o inverno.

A parca é um casaco muito versátil e dá pra usar com peças mais justas, como shorts, calças legging ou jeans skinny, e mais românticas, como saias, vestidos, renda e animal print. O resultado fica lindo combinado com botas de cano curto e coturnos.

Para as ousadas, o legal é ser criativa e misturar itens imprevisíveis como paetê, brilho e bottons. Os acessórios metalizados fazem uma boa combinação, principalmente em dourado e o bronze, como o clássico óculos aviador ou pulseiras e bolsas com aplicações de tachinhas. Para um look mais rocker, abuse dos spikes, coturnos e botas.

Deixem a imaginação rolar e escolham as botas que mais combinam com o estilo de você

militarismo-botas#1 | #2 | #3 | #4 | #5 | #6 | #7

Carol <3