Como usar Over the Knee

As botas over the knee (ou cuissardes) são as queridinhas do inverno para as mulheres que adoram ousar. Mas engana-se quem acha que o look com elas fica vulgar ou sexy demais. Com equilíbrio, até as mais discretas conseguem arrasar com as botas acima do joelho.
O segredo para combinar e montar os looks é não exagerar muito e apostar no básico, para que o destaque seja das botas. Existem algumas “formulas” que dão certo e nós separamos algumas opções para mostrar para você.
Quem está acima do peso e tem medo de investir neste tipo de calçado, não precisa se preocupar. O legal é combinar a bota com as partes de baixo mais escuras ou da mesma cor da bota para dar a impressão de uma silhueta mais alongada. Essa dica também vale para quem quer disfarçar as pernas grossas. Não tem erro. ;)

Com legging ou meia-calça
Fica perfeito com camisetas compridas. Lembrando que se for usar com meia-calça, é importante usar shorts, saias ou vestidos. Com leggings, não necessariamente. Essa combinação fica especialmente bonita quando combinada com jaquetas e acessórios marcantes.

OMAR LEGGING E MEIA CALCA

Com vestidos
Apostando no neutro, não tem muita regra: os vestidos podem ser soltinhos, mais justos, com estampas ou sem… Nos dias mais frios, uma meia calça grossa, cachecol ou casaco já resolvem, mas o look fica bem legal para a meia estação também.

OMAR VESTRIDO

Com saias
Dá para sair de casa no frio com saia e bem quentinha sim, senhor! Prefira usar modelos mais larguinhos e rodados em vez de curtos e justos. Fica lindo com blusas de tricô mais pesadas e jaqueta ou blazer.

OMAR SAIA

Com jeans
Com jeans, o look fica mais informal e pode ser combinado com diversas coisas: casacos grandes, cachecois, jaquetas…

omar jeans

Com casacos grandes
Clássico do inverno! Fica super legal dar um toque de cor em alguma das peças ou destacar alguma estampa diferente.

OMAR casacao

Para escolher o modelo certo para você, tem duas dicas. A primeira é sair para comprar com uma roupa que você já se vê usando junto com a bota para ver o resultado final na hora e não se arrepender. A segunda é verificar se o cano da bota fica bem certinho na sua perna. Se ele começar a apertar as panturrilhas e coxas, não compre.
Aqui na Omar Calçados, escolhemos os modelos das coleções pensando em vários tipos de corpo. Por isso, temos certeza que você encontrará algum perfeito para chamar de seu! :)

Separamos alguns modelos lindos da nossa coleção de inverno, olha só:

19419_ampliacao

Ramarim VizzanoVizzanoBeira RioBeira Rio

Até semana que vem!
Ju

Tendências do Verão que continuarão no Outono-Inverno

Amanhã começa o outono e quem é de Curitiba já sabe que o tempo começou a esfriar. Isso significa que chegou a hora de guardar os shorts e as sapatos e focar só em botas e casacos, certo? Errado! Dá para aproveitar muitas tendências do verão para compor looks de dias mais frios.
Basicamente, em relação a roupas, o legal é apostar nos tons da estação, que já mostramos nesse post aqui. Seus shorts e saias queridinhos vão ficar ainda mais fofos quando usados com meia calça; as blusinhas de manga curta, em dias não tão frios cairão super bem com blazer e casacos, etc… Não existe limite nas opções.

Em relação aos sapatos, é sempre legal investir nos modelos que não saem de moda. Essa é a prova que você estará sempre pronta para todas as estações!
Dá uma olhada nos sapatos que continuarão em alta:

Sapatilha
Existe sapato mais universal que sapatilha? É muito difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos uma na coleção! O legal é que, além de confortáveis, elas são versáteis e caem bem em qualquer estação.
sapatilhas

MooncityRenata Della Vecchia | Moleca

 

Peep toe
No outono-inverno, o peep toe, mesmo com a abertura na frente, pode (e deve!) ser usado com meia calça. Ao contrário do que muita gente pensa, o resultado fica muito elegante. Com saia lápis, então, fica divino e poderoso!
peet toe

Vizzano | Beira Rio | Século XXX

Mocassim
O mocassim é tipo um “primo” da sapatilha, mas tem inspiração nos calçados masculinos, o que garante um toque bem fashion e descolado. Foi um queridinho no verão e vai estar em alta também nos dias mais frios.

mocassim

Bottero | Beira Rio | Moleca

 

Mas você sabe: a moda é o que te faz bem, não tem regra! A gente tá aqui só para dar dicas e opções que cabem no seu bolso e no seu estilo. ;)

Gostou do post? Fique ligada para mais novidades em breve! :D
Até a próxima!
Ju

 

Escolher o sapato errado pode prejudicar o corpo

A gente sabe que você, assim como nós, também ama sapatos. As novidades, nos seus mais variados modelos, são sempre um objeto de desejo, mas é preciso ter cuidado com a saúde dos pés para não prejudicar o corpo.
E engana-se quem acha que é apenas o uso excessivo de salto alto que pode dar problema. Até as rasteirinhas, quando não calçam bem, podem trazer danos. O importante é valorizar a segurança e o conforto do corpo ao andar.
Acontece que o salto alto acaba obrigando a mulher a ficar na ponta dos pés, o que, em longo prazo, pode prejudicar a coluna. As rasteirinhas e as anabelas têm um problema em comum: dependendo do modelo, o calçado não fica firme nos pés e isso faz com que a pessoa seja obrigada a carregar o sapato enquanto anda.

Entretanto, os problemas só ocorrem com o uso prolongado de sapatos “errados”. É importante destacar que um sapato “errado” para um pode cair perfeitamente para outro, então o sapato certo para alguém é o que lhe cai melhor. Nada impede que você tenha aquele par lindo e não tão confortável, se só usa de vez em quando e dá um tempo para seus pés descansarem. Se possível, carregue também um sapato confortável no carro ou na bolsa para trocar de vez em quando. Os riscos só se agravam com o uso contínuo, ok?

Na hora de comprar o seu, sempre prove antes e tenha certeza de que eles não apertam demais, que acomodem bem os pés e que dão sustentação suficiente na hora de andar. Uma dica legal é provar o par sempre à noite ou no final do dia, já que os pés estarão mais inchados, diminuindo as chances do calçado ficar apertado. Lembre-se que é o sapato que tem que se adaptar ao pé, e não o contrário!

O que você deve analisar:

- Sapatos muito largos ou muito apertados no calcanhar e nas laterais podem causar bolhas pelo atrito. Escolha o modelo que esteja no meio termo e que dê estabilidade ao andar.

- Para evitar calos na palma do pé, que geralmente aparecem com o uso de sapatos muito altos ou muito baixos, escolha modelos com palmilha macia.

- Evite sandálias com tiras muito apertadas. Elas podem causar calos nos dedos.

- O bico do sapato nunca pode ficar muito estreito e baixo, pois isso pode machucar as unhas por causa do atrito com os dedos.

- Ao escolher sapatos com salto alto, aposte em modelos com plataforma na frente para garantir que o peso do corpo estará bem distribuído.

- Nunca compre sapatos que apertem o peito do pé, mesmo que eles fiquem adequados em outros sentidos.

Seguindo essas dicas, é fácil ficar na moda sem se prejudicar! ;)
Espero que tenham gostado do post.
Até a próxima!

Ju

Tendências para o Outono-Inverno 2015

Oi, gente! Dá para acreditar que o verão já está perto do fim? Tá quase na hora de curtir o clima mais ameno e aconchegante que vem com as próximas estações. Nada mais justo do que apresentar as principais cores e tendências para o Outono-Inverno 2015!

A Pantone Color Institute apresentou a lista de cores da temporada e todo mundo já parou para prestar atenção nas novas tendências. O resultado desse ano é um padrão mais moderno de cores clássicas e sóbrias que já estiveram em alta antes. A principal de todas, escolhida como a cor do ano, é o marsala.

cores-inverno1415

 

Também vale apostar nas cores mais clássicas, como preto, marrom, bege, etc. Essas nunca saem de moda. ;)

Nas roupas, aposte em lã, casacos grandes e silhuetas pouco definidas. A influência dos anos 60 também vai estar em alta. Nos sapatos e acessórios, vão predominar os detalhes em pelo, metal, brilho e franja.

Nos pés, as botas voltam a brilhar. Altas, baixinhas, com salto, sem… as possibilidades são infinitas.

Altas:

11 | 2 | 3

Baixas:

3

 

1 | 2 | 3 | 4

Os mules, mais conhecidos como tamancos, deixam o calcanhar de fora e estão voltando com tudo para a temporada.

2

1 | 2 | 3 | 4

 Esses são alguns dos principais destaques para o Outono-Inverno. Em breve, mostraremos para vocês os detalhes da nossa coleção para 2015! Já podemos adiantar que tem muita coisa linda vindo por aí!

Pronta para arrasar no friozinho?
Beijo e até a próxima!
Ju

Cuide do seu corpo depois do Carnaval

Se você está triste pelo fim do Carnaval, é sinal que se divertiu bastante. Por isso, aproveite os próximos dias para recuperar seu corpo dos efeitos causados pelos excessos que acontecem no período de festas.

A principal recomendação é se hidratar bastante, já que os foliões costumam suar muito e consumir bebidas alcoólicas, que também são diuréticas. Para isso, o ideal é beber muita água e não sucos industrializados e refrigerantes. Os sucos de frutas acabam sendo uma grande fonte de nutrientes.  A água de coco também é muito boa para ajudar na hidratação, desde que seja natural e não de caixinha.

Aproveite os próximos dias para ter uma alimentação mais leve, priorizando frutas, legumes e verduras para repor as energias e se “desintoxicar” dos excessos. Nem precisa dizer que é legal evitar fritura e açúcar, né? :P

Se você pulou e dançou muito, vale a pena dar mais atenção para os pés. Em uma bacia, adicione água morna e deixe os pés relaxando por alguns minutos. Massageá-los também é uma boa opção. Fizemos um post bem legal ensinando a cuidar de bolhas e calos, clique aqui para ver.

Basta seguir essas dicas para se sentir como novo em alguns dias. É muito importante priorizar os cuidados com o corpo para se renovar!

Até a próxima, pessoal!
Ju

Faça você mesma: sapatos com glitter

Carnaval pede um brilho, não é? No post passado, demos sugestões dos calçados mais indicados para curtir a folia (clique aqui para ver) e hoje vamos te ensinar a customizar o tipo escolhido com glitter.
Toda mulher guarda pelo apego emocional aquele sapato meio velhinho e mais surrado na coleção. Que tal dar uma vida nova para ele e, de quebra, ainda brilhar muito no Carnaval? :D

Parece difícil, mas é bem fácil. Você só precisa tomar um pouco de cuidado com o glitter, porque se ele se espalhar demais, vai acabar encontrando pela casa até o Carnaval do ano que vem!

Você vai precisar de:

  • Glitter (4 ou 5 potinhos ou o quanto você achar necessário);
  • Cola branca ou cola para artesanato;
  • Lixa para construção;
  • Pincel;
  • Spray da cor do glitter (caso o sapato não seja da cor que você quer que ele fique);
  • Folhas de jornal;
  • Verniz normal ou em spray.

Cuidados importantes:

  • Procure um lugar onde não haja corrente de ar para evitar que o glitter voe pela casa inteira;
  • Forre o local com jornal para facilitar a limpeza.

Passo a passo:

  • Lixe o sapato com cuidado para que haja maior aderência;
  • Preencha a parte de dentro do sapato com folhas de jornal amassado para evitar que entre cola e glitter dentro;
  • Use o pincel para espalhar a cola em partes pequenas do sapato, para que ela não seque e que não haja desperdício de produto;
  • Com uma colher, jogue o glitter com cuidado na parte com cola;
  • Use outra colher (sempre limpa) para apertar o glitter na cola com cuidado. Isso vai melhorar a fixação;
  • Repita o processo até terminar e deixe o sapato secar por, no mínimo, 24 horas;
  • Aplique o verniz para “selar” o glitter e deixe secando por mais 24 horas.

Opcional: se o glitter for de uma cor diferente do sapato, pinte-o com uma tinta em spray da cor do glitter antes. Isso vai melhorar o acabamento.

Fácil, né? O resto vai da sua criatividade. Dá para deixar o sapato inteiro brilhando da mesma cor ou em tons diferentes; colocar glitter em apenas alguns detalhes e até mesmo se aventurar a fazer uns desenhos com cola! :)

Veja algumas fotos de como o seu sapato pode ficar. Todas elas foram retiradas do Pinterest.

Untitled design

No nosso Pinterest tem muitas outras inspirações para você, dá uma olhada: https://www.pinterest.com/omarcalcados/diy-sapatos-com-brilho/

Gostou? :D
Quem fizer, pode mandar uma foto marcando a gente no Instagram (@omar_calcados) ou usando a hashtag #BrilhandoComOmarCalçados! Vamos adorar ver!

Beijão e bom carnaval!
Ju

Saiba que sapato usar no Carnaval

É agora que o ano finalmente vai começar: está chegando o Carnaval! Tempo de festa, de folia, de muita alegria e de curtir a vida sem preocupação. Mas não esqueça que seu corpo e, principalmente, seus pés sofrem com os efeitos da curtição. Aproveite tudo de melhor que o Carnaval tem para oferecer apostando em calçados confortáveis. Afinal, você precisa ter forças para pular sem os pés doendo, não é? :)
Hoje vamos dar dicas de modelos que caem melhor com a época da folia. Lembrando que quanto mais colorido, melhor! O Carnaval pede para você se jogar nas cores e nos brilhos! ;)

 

Tênis
Se você realmente preza pelo conforto, prefira usar tênis de ginástica com sistema de amortecimento. Pode até não ser a opção mais estilosa, mas com certeza é a mais saudável para os seus pés no Carnaval.

1

 

1 | 2 | 3

Salto
Mesmo que você ame salto alto, o melhor é evitar usar quando você souber que vai passar o dia inteiro pulando e dançando. Se quiser realmente usar, prefira modelos com saltos menores, de até 3 cm, ou Anabela (que distribui melhor o peso sobre o pé), Meia Pata (que equilibra melhor o peso do corpo sobre os pés) e Salto Bloco. Prove o sapato antes e veja se ele é confortável e se acomoda bem a largura dos pés.

3

 

1 | 2 | 3

Rasteirinhas
As rasteirinhas são as queridinhas do verão e também têm espaço no Carnaval. Prefira modelos mais abertos, já que o calor acaba inchando um pouco os pés e às vezes as tiras podem acabar causando atrito e, posteriormente, bolhas.

2

1 | 2 | 3


IMPORTANTE: Nunca fique descalça durante o Carnaval. Os foliões acabam deixando as ruas sujas e com eventuais cacos de vidro espalhados pelo chão. Não usar sapato é perigoso e pode acabar com a sua noite de diversão.

A gente sabe que você vai querer curtir bastante todos os dias, mas reserve um pouco do seu tempo para cuidar dos seus pés depois da folia. No dia seguinte, deixe-os na água quente por alguns minutos para relaxar a musculatura. Isso vai te ajudar a recuperar as energias e te deixar pronta para a próxima festa. :D

Agora você está pronta para aproveitar o Carnaval!

Beijo!
Ju

Aprenda a escolher os calçados adequados para seus filhos

Criança adora brincar, pular, correr e se divertir, portanto, precisa de sapatos que aguentem o ritmo. A atenção deve ser maior ainda para os tênis que eles usarão durante as aulas, já que no recreio e nas aulas de educação física esses momentos se intensificam. Nós sabemos que os pequenos crescem rápido e que os calçados não servirão mais em pouco tempo, mas é importante não ter como critério de escolha os modelos mais baratos. Geralmente, esses modelos não possuem as características que devem ser valorizadas na hora da compra e podem acabar causando danos aos pés, como bolhas, calos e eventuais dores.
Os pais devem dar preferência a calçados confortáveis que tenham amortecimento e resistência, já que as atividades da criança podem acabar desgastando o solado. Os melhores modelos têm solado de borracha e palmilha interna com amortecimento.
Uma boa dica é apalpar por fora do sapato as pontas dos dedos dos pés da criança para ver se a sobra é de um a dois centímetros. Se a sobra for maior, o tênis está muito grande e pode causar desconforto.
Tão importante quanto escolher os tênis é escolher as meias. Preze pelo conforto da criança, já que elas são responsáveis por proteger as articulações, e prefira modelos 100% algodão.

Gostaram do post?
Se ainda tiver alguma dúvida, pergunte para nossos vendedores! Eles saberão indicar o modelo mais adequado para o seu filhote!

Até a próxima!
Ju

Cuide dos seus pés no calor

Quem não gosta do verão? Praia, sol, mar, piscina, dias quentes… Tudo de bom, não é? Se você é daqueles que ama o clima e adora se cuidar, dê uma atenção especial para os seus pés, já que é nessa estação que eles ficam mais expostos e que são mais exigidos. As altas temperaturas favorecem dilatação nos vasos das pernas e dos pés, fazendo com que os membros inferiores fiquem inchados e doloridos. Como no verão as pessoas evitam usar calças e sapatos fechados, os pés e pernas acabam mais expostos a ferimentos e lesões, que eventualmente podem ser uma porta para a entrada de bactérias.

Hoje, vamos ensinar o que não fazer e como cuidar de seus pés para aproveitar o verão de bem com a vida! :)

- Evite usar sapatos fechados porque seus pés irão suar mais e isso favorece o aparecimento de fungos causadores de coceiras e micoses. O excesso de suor também pode contribuir com o mau cheiro. Da mistura da umidade e do calor, pode surgir “pé de atleta”, uma coceira bem chata entre os dedos do pé;

- Quando for escolher o calçado a ser usado no dia, aposte no conforto. Caso o contrário, até mesmo um  modelo aberto pode trazer problemas, já que o atrito entre o sapato e o pé pode causar bolhas. Já fizemos um post ensinando a prevenir e se livrar desse problema aqui no blog, clique aqui para ler;

- Se for praticar atividades físicas, prefira um tênis mais confortável e use meias 100% algodão, já que elas absorvem todo o suor provocado pelo exercício e previnem o aparecimento de micoses;

- Cuide dos seus pés diariamente, lavando com sabonete antibacteriano, secando e hidratando bem. Além disso, é legal usar talcos e sprays para mantê-los sempre sequinhos e não usar o mesmo par de meias mais de uma vez;

- Use protetores adesivos para não machucar a pele;

- Lave e desinfete os sapatos sempre que puder.

 

Gostou das nossas dicas? É sempre bom dar um mimo para aqueles que te aguentam o dia inteiro! :D
Até mais, pessoal!

Ju

Conheça os modelos de sapatos que toda mulher precisa ter

Hoje vamos conhecer os modelos de sapatos essenciais na coleção de todas as mulheres. É claro que não é uma regra e as pessoas têm o direito de usar apenas o que as fazem sentir bem, mas certas ocasiões pedem acessórios específicos. Se você quer estar pronta para tudo, siga a nossa lista sem medo! :)

Scarpin: Um dos modelos mais clássicos não poderia faltar na nossa lista! O scarpin cai bem em qualquer situação onde você precise ficar mais arrumada, pois vai da entrevista de emprego à balada. O tamanho do salto depende do quanto você se sente confortável. Para não errar, aposte no preto ou em cores neutras, como bege ou marrom.

2s
1 | 2 | 3

Rasteirinha: Serve tanto para os dias de muito calor quanto para aqueles que você está com preguiça de montar um look muito elaborado e não quer sair de casa de chinelo. Dependendo da situação e do modelo, dá até para usar em alguma festa, principalmente na praia.

3

1 | 2 | 

Bota: É mais usada nos dias frios, mas também pode aparecer em looks de verão mais moderninhos. O modelo depende do que você gosta, mas é legal apostar num coturno, numa biker e num cano alto para poder variar. Aposte em cores neutras.1

1 | 2 | 3

Sapatilha: De todos, é o modelo mais confortável e versátil, porque não tem salto e cai bem com tudo. Por ser tão versátil, a possibilidade de cores e estampas é infinita, então a regra é escolher a que mais gosta.

rasteirinhas

 

1 | 2 | 

Tênis: Os tênis são bons substitutos para as sapatilhas ou para um dia em que você quer fazer alguma atividade ao ar livre (quantas vezes não entrou alguma pedrinha ou folhinha na sua sapatilha?). Se você não gosta tanto de se exercitar, procure modelos neutros e sem muitos detalhes, mas, se gosta e pratica exercícios sempre, é fundamental ter um tênis confortável para isso.

3s

1 | 2 | 3

Sandália de salto: Chegou o momento de ousar! Tenha sempre uma sandália bem poderosa e cheia de detalhes para aquelas ocasiões em que você quer arrasar. Pode ser que você até use ela menos do que os outros modelos, mas pode ter certeza de que toda vez que usar, vai ser o centro das atenções! ;)

1s

 

1 | 2 | 3

Gostaram do post?
Até a próxima!

Ju