5 modelos de botas para usar no frio

cabeçalho post

O inverno promete! Esse ano o frio está chegando com tudo, com chuvas e baixas temperaturas, do jeitinho que a gente adora! E para as fãs desse friozinho, separamos 5 modelos de botas indispensáveis para manter os pés aquecidos e sempre na moda!

bota pelucia

A botas peluciadas, são comumente forradas com lã por dentro. Sua sola é baixa, sem nenhum salto e seu cano pode chegar até os joelhos. Esse modelo é baseado nos esquimós e pessoas que vivem na neve, pois precisam manter os pés sempre aquecidos e secos, já que a neve pode derreter e umedecer barras de calça. Esse modelo é perfeito em invernos rigorosos!

Para as fãs das pelúcias: Bota Moleca

coturno de salto

O coturnos são modelos tradicionalmente usados por militares e que sofreram algumas adaptações para pessoas que precisam de botas mais reforçadas para trabalhos mais pesados. Atualmente estão com tudo, pois a moda militar está em alta e os modelos se adaptaram e agora também possuem salto! Para quem tem um estilo cheio de atitude mas adora o clássico salto alto, esse modelo é ótimo.

Se você não dispensa um look cheio de atitude até no frio: Bota Timb Dakota

bota cano curto

Chelsea ou as famosas cano curto, são inspiradas nos anos 60 com um estilo meio western. Esses modelos tendem a ter os menores saltos, mesmo com a produção de novos modelos e geralmente são feitas em couro ou alguma variação desse tecido. Esse modelo é o mais flexível, podendo ser usado com calças, shorts, vestidos, saias e o que mais a imaginação permitir, sempre mantendo os pés aquecidos e o estilo!

Para as que adoram o estilo dos anos 60: Bota RR Shoes

bota over the knees

As botas over the knee, como o nome já diz, são as que passam no joelho e vão até as coxas. Sua variação de saltos, tecidos e cores dão charme aos looks, mas é preciso estar atenta aos estilos pois as com o cano mais justo, podem não ser uma boa pedida na hora de usar com calças. Por ser um calçado com o cano mais alto, elas mantém o calor nas pernas por mais tempo, ótimo para longos dias andando na rua.

Para quem gosta do chic: Bota Over the Knee Vizzano

bota montaria

As botas montaria vieram direto do século 18, quando esportes que envolvem cavalos começaram a ser praticados pela nobreza, sendo um calçado utilizado para proteger e manter os pés confortáveis. Desde então, esse modelo é um dos mais clássicos, nunca saindo de moda, independente de quanto tempo passe. Também é um dos modelos democráticos que combinam com qualquer peça de roupa, quando bem composto. Um charme!

Para as garotas de estilo clássico: Bota Montaria Mooncity

Looks para dias nublados e chuvosos

cabeçalho

Quem disse que é necessário apenas dias de sol para se andar bem vestida? Dias frios com chuva e nublados também podem ser aproveitados para sair com looks lindos! Quando as temperaturas estão mais frescas e úmidas, a preferência é por calçados fechados e que mantenham nossos pés aquecidos e por isso, separamos alguns modelos e looks lindos pra você se inspirar. Olha só:

BOTAS CANO LONGO 2

BOTA CANO LONGO

Com as botas de cano longo, você pode optar pelos modelos over knee ou não, com salto ou rasteiras. Os looks mais comuns são com calças e casacos grandes, mas vestidos também são uma combinação ótima. Você pode optar por um vestido acima dos joelhos com meia calça e a bota. A vantagem do look compostos por calças, é que tanto jeans, quanto leggings e a maioria dos modelos, combinam com botas de cano longo. Esse modelo é perfeito para quem quer manter não apenas os pés mas como as barras das calças secos, além da perna aquecida.

BOTAS CANO CURTO 2

BOTAS CANO CURTO

As botas de cano curto, conhecidas como chelsea ou coturnos, passam a ideia de um look com atitude mais underground, mas podem ser usadas em composições fofas, modernas e até mais sociais. Dependendo do modelo e tecido, elas combinam com saias e vestidos como nos exemplos abaixo. Botas estilo coturno são calçados democráticos e podem ser encaixados com qualquer roupa, quando a composição é harmônica e os acessórios combinam.

Se encontrou inspiração mas falta a bota ou coturno, temos esses modelos novos e lindos que podem ser combinados em looks incríveis e manter seus pés aquecidos!

produtos botas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tênis e dias frios, parecem não combinar, já que são calçados baixos e geralmente com tecidos mais leves. Mas quando a composição conta com jaquetas como sobretudo ou de couro, ele pode se tornar um detalhe cheio de estilo ou a peça que faz a diferença no look, deixando-o mais esportivo e casual. E você ainda pode usar tênis de esportes como corrida, esse tipo de combinação está super em alta!

TÊNIS

TÊNIS 2

Um charme, não é mesmo? Até separamos tênis lindos pra você se inspirar:

produtos tenis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dia das Mães especial

dia das maesO Dia das Mães é nesse domingo e montamos uma lista com 25 mimos que podem deixar essa data ainda mais especial para essa mulher maravilhosa que faz de tudo para nos ver feliz. Olha só:

1 – Que tal um café na cama?

2 – Ajudar a ajeitar a casa para que ela possa dormir até mais tarde

3 – Um dia de princesa em casa: deixe ela passar o dia de pernas para o ar!

4 – Uma cesta com guloseimas que ela goste

5 – Um buquê com flores que você colheu

6 – Preparar o prato favorito dela no almoço

7 – Um pique nique no parque

8 – Curtir um filme no cinema

9 – Sair tomar um sorvete e caminhar

10 – Uma massagem nos pés ou nas costas

11 – Parar para ouvir sobre como os dias dela tem sido

12 – Uma cartinha expressando seu amor

13 – Enchê-la de elogios para lembrá-la de como ela é maravilhosa para você

14 – Aprenda uma receitinha especial! O que vale é o carinho na hora de preparar!

15 – Um mobile ou mural DIY com fotos de momentos especiais que vocês viveram

16 – Um desenho especial que represente o que sua mãe significa para você

17 – Uma poesia que você criou

18 – Encher ela de abraços e beijos! É simples mas cheio de amor!

19 – Sua mãe gosta de lenços? Você pode comprar um liso simples e fazer um tie dye! Vai ser um lenço único

20 – Você pode fazer uma caixinha com lembrancinhas, como uma cartinha, uma flor, um bombom.. Ou até mesmo uma para ela guardar as jóias, lenços e coisas valiosas!

21 – Fazer um bolo do sabor favorito dela

22 – Sua mãe gosta de flores? Que tal montar vasos coloridos? Você pode comprar vasos simples e pintá-los com desenhos e frases carinhosas, assim você ajuda a deixar o jardim dela ainda mais fofo!

23 – Agora é sua vez de retribuir aquele colo confortável que ela sempre te deu: faça um cafuné!

24 – Passar na Omar e garantir aquela bota tão esperada!

25 – Tire uma foto de algum desses momentos e mande pra gente

Essa é uma data especial e mesmo que você esteja sem grana para comprar coisas cara, o importante é sempre demonstrar para sua mãe o quanto você a ama e ela é importante. Nada como fazer quem a gente ama sentir esse amor e saber o quanto somos gratos por ela!

Inauguração da 4ª loja na Fazenda Rio Grande

13090567_10154303712451807_1426614394_n

Hoje inauguramos nossa 4ª loja da Omar Calçados na Fazenda Rio Grande. Somos imensamente gratos a todos nossos fornecedores e colaboradores que trabalharam duro por dias a fio, para que isso fosse possível e hoje pudéssemos abrir nossas portas. Graças ao empenho de vocês, estamos crescendo como uma família a expandindo nossas atividades. Parabéns à todos nós e muito obrigado!

13101089_10154303712231807_1360876539_n 13115433_10154303712521807_562116426_n 13115589_10154303712351807_1023476975_n

Venha visitar nossa nova loja! Ela fica na Rua Ephigenio Pereira da Cruz, 1496. Estamos esperando por você!

O calçado especial para cada tipo de mãe

nene-pink-flats

Em alguns dias, teremos o Dia das Mães, dessa mulher especial que dedica todo seu amor à nós. E nada melhor que mimá-las, com um presente que sabemos que é a cara delas. E para te ajudar a escolher um presente especial, nós temos algumas dicas que combinam com cada tipo de mãe!

A mãe esportiva é aquela que parece estar ligada no 220w! Ela cuida dos filhos, da casa, do trabalho e sempre arranja um tempo para cuidar da saúde e praticar esportes. É aquela mãe que preza por uma alimentação saudável, o bem estar e boa forma física, mas sem perder o conforto e segurança. E para esse tipo de mãe, nada como um tênis esportivo cheio de estilo! Além de poder utilizá-lo para praticar os esportes que considera essenciais, ela também pode montar looks modernos e confortáveis com esse tipo de calçado:

mãe esportiva

1 | 2 | 3

look com tenis esportivo

A mãe romântica é aquela cheia de amor pra dar. A que não mede esforços para ter uma família e amor de filmes, sempre carinhosa e companheira! Para esse tipo de mãe, sapatilhas e tênis mais delicados como sapatênis, são perfeitos. Combinam com shorts, saias, calças jeans, roupas básicas e looks mais elaborados, mantendo sempre a delicadeza e feminilidade, deixando o look sempre fofo e com a cara dela!

mãe romântica

1 | 2 | 3

looks com sapatilhas

A mãe social é aquela mãe clássica, que sempre concilia a vida familiar e a carreira com muito estilo e elegância. Para esse tipo de mãe, os sapatos sociais como scarpins e meia pata com salto alto são indispensáveis no seu dia a dia, mostrando sempre sua postura ativa, de negócios e cheia de charme. Uma das vantagens desse tipo de calçado, é a possibilidade de aplicação nos looks, seja com saias, calças ou vestidos, sem nunca perder a elegância.

mãe social

1 | 2 | 3

looks sapato social'

A mãe descolada é aquela moderninha que adora looks despojados e jovens. É aquela mãe cheia de estilo próprio que adora assistir séries na tv, navegar na internet, postar fotos no instagram e até conhece suas bandas favoritas. E para esse tipo de mãe, botas de cano baixo estilo chelsea, são sensacionais. Se sua mãe adora um shorts jeans, uma camiseta de série e um óculos escuro moderno, esse modelo é a cara dela!

mãedescolada

1 | 2 | 3 | 4

looks com chelsea

A mãe fashion é aquela que sempre sabe o que está na moda e adora um guarda roupas repleto do que está em alta nas passarelas, sem dispensar modelos clássicos que são peça chave. Para esse tipo de mãe, as botas montaria com ou sem salto são ótimas, pois combinam com todos os estilos de roupa em qualquer estação do ano, pois são um calçado coringa.

mãe fashion

1 | 2 | 3

looks bota montaria

Com essas dicas, não tem erro na hora de presentear sua mãe. Mas a nossa última dica é: não deixe para comprar o presente em cima da hora! Corra até a Omar mais perto de você e garanta esse mimo que vai deixar sua mãe cheia de estilo, conforto e ainda mais linda. ;)

Escolhendo os calçados infantis

Foot-orthotics-for-children

Para escolher calçado infantil é necessário tanto cuidado quanto com os nossos. Isso, porque os pés dos nossos pequenos são ainda mais delicados que os nossos, além de ainda estarem em formação e o bem estar é fundamental. Para que você não fique em dúvida e faça uma boa escolha, separamos algumas dicas especiais! Confira:

- Para as crianças que estão aprendendo ou já deram os primeiros passinhos, procure sempre um solado mais firme, fechamento de velcro e cano baixo. Isso ajudará o pequeno a se movimentar e sentir as imperfeições do solo, ajudando-o a se adaptar e melhorando o equilíbrio. Para as crianças que já andam há um tempo, acima dos 3 anos, já se pode aderir o uso de calçados mais pesados, mas que se projetem nos pés e absorvam os impactos.

- Evite comprar numerações muito maiores, para prolongar a vida útil do calçado. Mas é necessário que haja sempre um espaço de 1,5cm entre o pé da criança e o fim do calçado. Até os 16 anos os ossos dos pés ainda não se calcificaram completamente, e calçados muito apertados podem gerar transtornos de crescimento que causam uma pisada errada e até problemas nas articulações.

- A escolha do calçado com um bom tecido também é importante. Tecidos e modelos que proporcionam a circulação de ar dentro do calçado, ajudam a evitar maus cheiros e proliferação de fungos que causam alergias. Mas também é muito necessário que o solado seja antiderrapante, evitando quedas e outros acidentes, assim como é preferível um tornozelo bem reforçado, para aguentar os impactos durantes as atividades que os pequenos irão praticar.

- Para as meninas, evite comprar calçados que possam um salto maior que 2cm. Isso, porque sua estrutura óssea ainda não está preparada para apoiar todo o peso de seu corpo contra um salto alto. Saltinhos de até 2cm podem ser até benéficos, desde que respeite o conforto, o movimento dos pés e sua anatomia.

- Para ajudar a evitar e eliminar o mau cheiro em calçados infantis, você pode optar por lavar o calçado com bicarbonato de sódio, utilizando um lenço ou pano fino, lavando toda a estrutura interior do calçado. Outra alternativa que ajuda a evitar os maus odores, é a aromaterapia, pingando algumas gotinhas de óleo de pinho ou lavanda dentro do calçado, aos poucos fará o mau cheiro sumir.

Ao escolher o calçado para seus pequenos, que respeite o movimento dos dedos dentro do sapato, não exija força física para a criança ficar em pé ou caminhar e não aperte demais os pés, ajudará a influenciar num crescimento e caminhar saudável, além de evitar problemas ortopédicos futuros.

Dicas para quem pratica corrida

Top-5-Best-Running-Shoes-for-Women-in-2015

Estamos à 9 dias da 12ª Corrida Noturna Unimed Curitiba, que irá ocorrer no próximo dia 9 de Abril. Para os fãs do esporte, o evento é mais do que especial, não dispensando todos os cuidados e preparativos essenciais para o dia. E nós da Omar Calçados como loja oficial do evento, montamos uma lista de dicas para você estar bem preparado!

boa rotina

- Mantenha uma boa rotina. Sua alimentação e descanso, são seus grandes parceiros. Faça uma dieta rica em frutas, cereais e muitos líquidos. Isso ajudará a manter seu corpo hidratado, suas vitaminas em níveis bons e seu organismo funcionando bem. um bom descanso é indicado, mas mantenha-se praticando exercícios leves como pedalada e corrida trote a longas distâncias, Assim você fortalece as coxas e melhora a capacidade de amortecimento dos joelhos. No dia da prova, você pode praticar uma corrida em trote ou caminhada, para assim já ir soltando as pernas e alongando.

dias para correr

- Escolha dias amenos ou ensolarados para os treinos. Correr na chuva, deixará seus tênis úmidos e isso acarretará em formações de bolhas nos pés. Correr no frio pode também não valer a pena, pois o risco de você acabar doente é grande. Mas caso você realmente queira, comece o treino com um agasalho, mas não esqueça de trocar a blusa suada o mais rápido possível assim que o treino acabe.

trajeto

- Antes da prova, conheça o trajeto. Assim você já estará habituada a todos os obstáculos do caminho e evitará estresse e surpresas no dia.

hidratacao

- Beba muita água durante os treinos. você se mantém hidratado e evita refluxos, que são muito comuns em quem não tem esse costume. Também avalie seu desempenho a partir da sua respiração. Tente conversar com sua companhia de treino enquanto corre, caso sua respiração esteja muito ofegante, diminua o ritmo.

cuidados

 

- Alongue seu corpo corretamente, tanto antes quanto depois dos treinos e da corrida. Ele servirá para preparar a musculatura e articulações para os impactos. E após a corrida, ajudará a fazer seu corpo perder toda a tensão e relaxar. Cuidado, pois o alongamento tanto pré quanto pós corrida, são específicos. Fazê-los da forma errada pode causar danos para o seu corpo. Outra forma de minimizar dores musculares, é um banho frio pós treino. A água fria também faz com que o sangue circule pelo corpo.

postura

- Posicione bem os braços durante a corrida, ajuda no desempenho e reduz o gasto energético. Mantenha os antebraços paralelos ao solo em um ângulo de 90º graus em relação ao seu corpo. Nas corridas em terrenos irregulares essa posição tende a mudar, para se adaptar e manter o equilíbrio, proporcionando movimentos harmônicos.

evite

- Evite o consumo de bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a corrida. O álcool desidrata o corpo e aumenta a frequência cardíaca, que pode gerar tonturas e desequilíbrios além de cansaço excessivo durante os treinos e corrida. Por ser calórica, também pode atrapalhar no controle do peso corporal.

descanse

- Por fim, na noite anterior a prova, durma cedo e tenha uma boa noite de sono de pelo menos 8 horas seguidas. Isso ajuda a recuperar os músculos, queimar gorduras e reforçar seus ossos. Tudo isso influencia na sua disposição na hora da prova.

Manter esses cuidados é extremamente importante, principalmente para uma prova que varia entre 5km e 10km de corrida e demanda um físico preparado para o percurso!

Making Of Campanha Inverno 2016

_MG_5241

O dia está chegando! Estamos ansiosos para o lançamento da nova campanha para Inverno 2016. Há alguns dias, o blog Coisas de Diva lançou um vídeo, visitando o estúdio acompanhando de pertinho a produção. E para te deixar com aquele gostinho de quero mais, confira as fotos do making of. Está tudo lindo!

_MG_5228

_MG_5156

 

 

_MG_5103

_MG_5199

_MG_5108

A campanha nova está cheia de estilo! Com referências das passarelas internacionais e tudo que está em alta, do jeitinho que a gente adora!

Coquetel de Lançamento

_MG_5251

O frio chegou e com ele, uma campanha nova está por vir. E para estrear, a Omar fará um pequeno coquetel para apresentar seus lançamentos de inverno, que fazem parte da campanha de TV. O evento será aberto ao público e você é nosso convidado!

O evento será efetuado do dia 28 a 31 de Março, sendo cada dia em unidades diferentes e tendo início às 16h00. Confira:

Dia 28

Omar Calçados Rua XV: Rua XV de Novembro, 236 Centro/Curitiba

Omar Calçados Rua XV: Rua XV de Novembro, 354 Centro/Curitiba

Omar Calçados Rua XV: Rua XV de Novembro, 270 Centro/Curitiba

Omar Calçados Rua XV: Rua XV de Novembro, 246 Centro/Curitiba

Omar Calçados Rua XV: Rua XV de Novembro, 543 Centro/Curitiba

Dia 29

Omar Calçados Rui Barbosa: Rua Senador de Alencar Guimaraes, 251 – Centro 

Omar Calçados Westphalen: Rua Desembargador Westphalen, 156 Centro

Omar Calçados Boqueirão: Terminal do Boqueirão/Curitiba

Omar Calçados São José dos Pinhais 1: Rua XV de Novembro,1815 Centro/São Jose dos Pinhais

Omar Calçados São José dos Pinhais 2: Rua XV de Novembro,1651 Centro/São Jose dos Pinhais

Dia 30

Omar Calçados Izzac: Rua Izaac Ferreira da Cruz, 3534 Sitio Cercado/Curitiba

Omar Calçados Pinheirinho: Rua Winston Chuchil, 2537 Pinheirinho/Curitiba

Omar Calçados Araucária: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 149 – Centro/Araucária

Omar Calçados Campo Largo: Rua XV de Novembro, 2117 Lj 01 Centro/Campo Largo

Dia 31

Omar Calçados Fazenda 01: Rua Jacaranda, 232 Nações/ Fazenda Rio Grande

Omar Calçados Fazenda 02: Rua Francisco Claudino dos Santos, 151 Fazenda Rio Grande Bairro Iguaçu

Omar Calçados Pinhais: Av Iraí, 611 Lj B Weissopolis/Pinhais

Omar Calçados Colombo: Rua Arquimende, 214 Vila Maracanã/Colombo

As unidades de Telemaco Borba e Ponta Grossa farão o evento por conta própria em uma destas datas.

Cuidados com os pés no frio

Untitled-1

Com a mudança do tempo, nossos pés assim como o resto do nosso corpo, também sofre com as baixas temperaturas e é preciso manter cuidados, pois ficam à mercê de doenças. Cuidar dos pés nessa época, é também dar atenção ao bem estar do seu corpo e saúde.

Nessa época guardamos as rasteirinhas, chinelos e calçados abertos e trocamos pelos fechados e geralmente com algum salto. Com essa troca de sapatos, se não houverem cuidados, podem acabar ocorrendo complicações como micoses, frieiras, calos, unhas que podem encravar e tensões musculares. E para te ajudar a cuidar bem dos seus pés nessa época do ano, damos algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença.

- Escolha sempre os calçados confortáveis, que não apertem os pés e se adaptem ao formato e pisada. Existem tem formatos de pés: os planos, normais e cavos. Conforme a pisada e o formato do calçado, alguns ferimentos podem ser causados em todos os pés assim como calos, que são uma reação do organismo para proteger uma região, mas que podem infeccionar.

- Calçados arejados e meias de boa qualidade que permitam os pés respirarem também são importantes, pois calçados fechados podem deixá-los abafados e fazê-los soar, o que gera acúmulo de germes e bactérias causadoras de frieiras e micoses, que causam fissuras nos pés, feridas e em casos mais intensos, infecções que podem causar a queda das unhas.

- Na hora do banho, lave muito bem os pés entre os vãos e cantos das unhas, de preferência com uma escovinha de cerdas macias para garantir que não fique nenhuma possível sujeira. Seque muito bem os pés com uma toalha macia e espere antes de colocar meias, para que eles possam secar naturalmente possíveis lugares que você não consiga atingir.

- O ressecamento também é muito comum, já que são uma parte naturalmente ressecada e durante o frio, tendem a piorar. Com isso, busque sempre mantê-los hidratados com cremes específicos para a área, já que a pele é diferente do resto do corpo. A falta de hidratação pode fazer os pés descascarem e racharem.

- Ao usar sapatos de salto dê descanso para os pés nos dias seguintes, optando por calçados com solado macio e absorvente, sendo os mais confortáveis principalmente para quem passa muitas horas em pé. Caso não possa fazer essa escolha, opte pelos saltos bloco ou plataforma e bicos mais largos como os arredondados, que não apertam ou exigem tanto dos pés.

- Pessoas que possuem lesões neuropáticas como diabetes e hanseníase, que possuem como alguns sintomas a sensação de queimação, choques, formigamentos ou amortecimento em determinadas partes do corpo, devem evitar andar descalços, para não sofrerem com os sintomas.

- Quando utilizar um calçado e sentir urgência em tirá-lo por incômodo ou dores e elas persistirem por muitos dias, assim como se perceber alguma alteração nos pés, procure seu médico. Procure também ir ao podologista, mesmo que não hajam sintomas, para garantir que seus pés estão com a saúde em dia.

Por conta do frio ser o período em que mantemos os pés escondidos dentro dos calçados, muitas pessoas consideram que estes não precisam de tanta atenção quanto recebem no verão, ao ficarem lindos para serem exibidos em sandálias e rasteirinhas. A falta de vaidade com os pés também nessa época, tendem a ser muito prejudiciais e não tomar os cuidados necessários, pode causar dores, doenças e desconfortos desnecessários.